A VMware acaba de firmar duas parcerias de peso para a área de cloud computing: uma com a HP, outra com a Novell.
No acordo com a HP, as empresas irão fornecer uma solução de virtualização de arquiteturas de referência e serviços de TI para aceleração da implantação de cloud computing e de TI como serviço.
A solução integrada de infraestrutura global de nuvens combina o novo Director vCloud VMware com o HP BladeSystem Matrix e Cloud HP Maps.
A HP Cloud Map para VMware vCloud Director pode ser diretamente importado para ambientes Matrix para implantação da nova infraestrutura VMware vCloud.
A integração do Matrix e VMware vCloud Director será disponibilizada como um preview de tecnologia até o final deste ano.
Já no acordo com a Novell, a meta é disponibilizar o Suse Linux Enterprise Server para VMware, primeiro passo da expansão na parceria entre as empresas, anunciada em junho de 2010.
A solução foi projetada para reduzir a complexidade de TI e acelerar a evolução para data centers 100% virtualizados.
Com o Suse Linux Enterprise Server para VMware , o cliente pode comprar uma licença do VMware vSphere e receber uma assinatura de patches e atualizações para o novo ambiente de software integrado com a Novell sem custo adicional.
Comentar
Direto do Forno - Software
| 03/02/12 - RIM dá tablet a desenvolvedores Android | 03/02/12 - Grupo Galvão gerencia CSC com Automidia |
| 03/02/12 - Máquina de Vendas vai de Gesplan | 03/02/12 - Por R$ 50 mi, Bematech assume 100% da CMNet |
| 03/02/12 - Plugar aposta em inteligência setorial | 01/02/12 - Dakota virtualiza storage com IBM |
| 03/02/12 - SML investe em capilaridade e verticais | 01/02/12 - IBM compra desenvolvedora de apps |
| 03/02/12 - Pretto trocou Canonical por Suse | 01/02/12 - "Pai do iPod" no SolidWorks World 2012 |