Para sustentar seu programa de reestruturação, o Grupo Delga, fornecedor de autopeças, acaba de adotar a solução mySAP ERP. O software, cuja implantação ficou a cargo da Plaut, substituirá todos os sistemas de gerenciamento de processos utilizados pela empresa até agora. A expectativa do Grupo Delga com o novo ERP é integrar todas as informações de seus sistemas para obter dados e indicadores seguros e em tempo real. O conteúdo será disponibilizado para todas as áreas da empresa, que abriga 1,9 mil colaboradores.
“Todas as informações são concentradas numa área corporativa, que atualmente recebe de cada unidade os dados de processos de forma diferente, ou seja, através do envio de planilhas por fax ou e-mail”, conta Gamaliel Alexandrino, gerente de TI Corporativo do Delga. “Com a adoção do mySAP, cada subsidiária passará a abastecer seu próprio sistema, que será acessado em tempo real pela área corporativa, padronizando a informação e melhorando a tomada de decisão”, complementa.
A implantação do software envolve um investimento da ordem de R$ 2 milhões, que inclui licença de uso, hardware, consultoria e treinamento. “Escolhemos a solução da SAP por apresentar tecnologia de ponta, além de pré-configurações adaptadas às melhores práticas do mercado de autopeças. Outro fator de peso em nossa seleção foi a condição do software ser implementado por consultores que detêm expertise neste segmento, o que permitirá iniciar a produção com a tecnologia da SAP num curto espaço de tempo, a partir do início de outubro”, finaliza Alexandrino.
“Todas as informações são concentradas numa área corporativa, que atualmente recebe de cada unidade os dados de processos de forma diferente, ou seja, através do envio de planilhas por fax ou e-mail”, conta Gamaliel Alexandrino, gerente de TI Corporativo do Delga. “Com a adoção do mySAP, cada subsidiária passará a abastecer seu próprio sistema, que será acessado em tempo real pela área corporativa, padronizando a informação e melhorando a tomada de decisão”, complementa.
A implantação do software envolve um investimento da ordem de R$ 2 milhões, que inclui licença de uso, hardware, consultoria e treinamento. “Escolhemos a solução da SAP por apresentar tecnologia de ponta, além de pré-configurações adaptadas às melhores práticas do mercado de autopeças. Outro fator de peso em nossa seleção foi a condição do software ser implementado por consultores que detêm expertise neste segmento, o que permitirá iniciar a produção com a tecnologia da SAP num curto espaço de tempo, a partir do início de outubro”, finaliza Alexandrino.