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Cybersul lança gestor de vendas via web

Gláucia Kirch
// terça, 20/12/2011 11:20

O Grupo Cybersul, especializado em ERP, comunicação digital e sites de e-commerce, acaba de lançar o W3 Vendas, aplicativo web para gestão de leads comerciais, prospecção e comercialização.

O aplicativo é compatível com qualquer navegador, inclusive plataformas móveis.

“O W3 gere e organiza o funil de vendas da equipe comercial e permite que o gestor controle ações do departamento, como histórico de logs ao sistema, ligações feitas, e-mails e visitas realizadas”, explica Peterson Kujawinski, supervisor de Vendas do grupo no Rio Grande do Sul.

Integrável com websites e ERPs, a solução também possibilita a emissão de propostas e orçamentos online.

O produto é vendido em duas opções.

Uma, o licenciamento ilimitado, para companhias que possuem grandes equipes de venda.

Nesta categoria não há limite nem valores adicionais para o cadastro de novos usuários.

A outra opção é para empresas que possuem equipes menores, e oferece a solução via locação, com baixo custo de ativação e mensalidade ajustada de acordo com o número de usuários.

O W3 Vendas também fornece relatórios de prospecção, para acompanhamento de vendas, propostas e motivos de não fechamento de negócios; e financeiros, para monitoramento da situação de clientes, pagamentos, atrasos e comissões.

Recursos de segurança, para controle sobre acessos ao sistema e movimentações realizadas, além de interatividade, permitindo integrar todas as carteiras, registros e movimentações mantidas em servidor, complementam a solução.

Mais produtos, mais canais
Além do portfólio, o Grupo Cybersul também está em uma estratégia de incremento da rede de canais, com meta de passar dos atuais cinco parceiros para 40 até 2015.

O salto é mais pronunciado ainda entre os 31 profissionais cadastrados como “indicadores de negócios” da companhia em nove estados, para os quais o objetivo é chegar a 1 mil.

As unidades de negócio serão buscadas em revendas de equipamentos, automação comercial/industrial, soluções de segurança e consultorias em TI.

Os indicadores, serão profissionais que tenham relacionamento com o público alvo da Cybersul e indique oportunidades de venda, sendo comissionada em caso de fechamento de negócio.

E é neste plano que a empresa gaúcha, que também conta com unidade em São Paulo e presta atendimento direto a clientes de 19 estados, baseia sua estratégia de encerrar 2011 com 15% do total de vendas vindo dos canais, aumentando o percentual para 50% em 2012.

Já no faturamento geral, a meta é crescer 35% sobre 2010, quando a companhia dobrou as vendas em relação a 2009.

ERP à frente
Os canais também trabalharão com as demais soluções do grupo, mas o ERP é a menina dos olhos: hoje, esta frente responde por 50% das receitas da Cybersul, contando com 410 clientes, 70 deles conquistados só em 2011.

Já a Mídia Pontocom, especializada em comunicação digital, detém 30% da receita do grupo, contando com 847 anunciantes, 156 agregados à carteira este ano.

A Mumbai, focada na área de e-commerce, responde por 20% dos ganhos, somando 142 projetos, dos quais 51 foram conquistados em 2011.

Espraiada
Apesar de centralizar os negócios em Porto Alegre, onde emprega 74 colaboradores, distribuídos em equipes de P&D, televendas e suporte técnico para todo o Brasil, o Rio Grande do Sul fica, hoje, com menos de 30% do volume de vendas do grupo.

Já São Paulo fica com as maiores contas de software. Na filial, a empresa conta com 07 funcionários, em departamentos comercial e de consultoria, gestão e implantação de projetos.

Gláucia Civa Kirch
COMENTÁRIOS ANTERIORES
Wendy

postado em: 31/10/2012 - 21:59

disse:acredito q a toelcnogia veio para auliaixr os estudantes, ja q todo mundo esta conectado, mas tem q saber usar de maneira correta, pois como tudo na vida, tem seu lado ruim.