Baguete
InícioNotícias> Cybersul: canais para conquistar o Brasil

Tamanho da fonte:-A+A

Cybersul: canais para conquistar o Brasil

Gláucia Kirch
// sexta, 26/08/2011 16:42

O Grupo Cybersul, quer multiplicar por oito seu número de canais no Brasil nos próximos três anos.

Leandro de Oliveira, gerente de Vendas do grupo Cybersul


A empresa, que atua com softwares de gestão, comunicação digital e sites de e-commerce, projeta passar dos atuais cinco parceiros homologados como “unidades de negócio” – três em São Paulo, um no Distrito Federal e um no Mato Grosso – para 40 até 2015.

O salto é mais pronunciado ainda entre os 31 profissionais cadastrados como “indicadores de negócios” em nove estados, ara os quais é chegar 1 mil.

As unidades de negócio serão buscadas em revendas de equipamentos, automação comercial/industrial, soluções de segurança e consultorias em TI e os indicadores entre profissionais que tenhan relacionamento com o público alvo da Cybersul e indique oportunidades de venda, sendo comissionada em caso de fechamento de negócio.

“Temos uma área web especifica para o indicador, onde ele acompanha o status e andamento de todas suas indicações, bem como a posição de suas comissões”, explica Leandro de Oliveira, gerente de Vendas do grupo.

É neste plano que a empresa gaúcha, que também conta com unidade em São Paulo e presta atendimento direto a clientes de 19 estados, baseia sua estratégia de encerrar 2011 com 15% do total de vendas vindo dos canais, aumentando o percentual para 50% em 2012.

35% a mais
“Este ano, pretendemos crescer 35% sobre o faturamento de 2010, quando dobramos as vendas em relação a 2009”, explica Oliveira.

Para isso, o programa de parcerias da companhia foca as regiões norte, nordeste e centro-oeste do país.

“Em pesquisas realizadas, constatamos que são as regiões com maior índice de crescimento de unidades empresariais, e, em função da dispersão geográfica, com pouca oferta de soluções em ERP”, explica o gerente Comercial.

ERP campeão
Os canais também trabalharão com as demais soluções do grupo, mas o ERP é a menina dos olhos: hoje, esta frente responde por 50% das receitas da Cybersul, contando com 410 clientes, 70 deles conquistados só em 2011.

Já a Mídia Pontocom, especializada em comunicação digital, fica hoje, com 30% da receita do grupo, contando com 847 anunciantes, 156 agregados à carteira este ano.

A Mumbai, focada na área de e-commerce, responde por 20% dos ganhos, somando 142 projetos, dos quais 51 foram conquistados em 2011.

Apesar de centralizar os negócios em Porto Alegre, onde emprega 74 colaboradores, distribuídos em equipes de P&D, televendas e suporte técnico para todo o Brasil, o Rio Grande do Sul fica, hoje, com menos de 30% do volume de vendas do grupo.

Já São Paulo fica com as maiores contas de software. Na filial, a empresa conta com 07 funcionários, em departamentos comercial e de consultoria, gestão e implantação de projetos.

“Com os canais, pretendemos expandir nosso atendimento local em todas as regiões do país. Hoje, já consegjuimos isso não só no Rio Grande do Sul e São Paulo, mas também em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte”, finaliza Oliveira.

Gláucia Civa Kirch