Início> Notícias> Mobilefest dá contrato e viagem ao Canadá

Tamanho da fonte: -A +A

Mobilefest dá contrato e viagem ao Canadá

Juliana Franzon // quinta-feira, 12/08/2010 09:42

O Mobilefest 2010 – Festival Internacional de Criatividade Móvel, maior evento latinoamericano de soluções em mobilidade – abre até a segunda-feira, 30, o prazo de inscrições para o I Prêmio Mobilefest de Aplicativos para Celular.

A Claro oferecerá aos ganhadores do prêmio um contrato de seis meses de exclusividade para comercializar seus aplicativos por meio do Portal Claro Ideias.

Além disso, o grande vencedor viajará ao Canadá com todas as despesas pagas e participará do programa de intercâmbio Mobilefest Mobile ICT/Digital Media R&D Exchange, de desenvolvimento de aplicativos móveis, no Mobile Experience Innovation Centre do Ontario College of Art & Design (OCAD).

A proposta é identificar os desenvolvedores de aplicativos para telefones móveis das principais plataformas, como Android, Windows Mobile, Symbian, J2ME, iPhone, Blackberry e Flash. 

As áreas temáticas respondem à pergunta “Como a tecnologia móvel pode contribuir para cultura, arte, ecologia, educação, saúde, terceiro setor, democracia, comércio e paz?”. A premiação será em setembro no evento em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Este ano, serão quatro categorias de abordagem aos temas propostos, representadas por letras do alfabeto: (a) cultura, arte, entretenimento e redes sociais; (b) meio ambiente, ecologia e sustentabilidade; (c) educação, saúde e esportes; e (d) terceiro setor, democracia, cidadania, paz e serviços públicos. São dois tipos de inscrição, destinadas a pessoas física e jurídica.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site relacionado abaixo.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
VALIDAÇÃO
Esta questão serve para validar se você é um leitor do Baguete!
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.

Enquete

Qual será o futuro da RIM?:

Galeria de Imagens