Gláucia Civa // quarta-feira, 16/12/2009 16:57
Os clientes da Oi já podem mandar mensagens de texto a cobrar.
A operadora lançou o serviço nesta quarta-feira, 16, ao custo de R$ 0,45 por mensagem, independentemente do plano assinado.
Como quem paga pelo torpedo é o destinatário, é possível enviar a mensagem mesmo de um celular pré-pago sem crédito. Porém, se quem receber a SMS também não tiver saldo, o texto ficará armazenado durante 24 horas, podendo ser lido neste período, caso os créditos sejam adquiridos.
Para enviar o torpedo a cobrar, o remetente deve mandar a mensagem para seu contato através do 9090 + número do Oi ou 9090 + DDD + número do Oi para chamadas de longa distância.
O destinatário receberá um alerta informando o recebimento do torpedo a cobrar e responderá ao remetente com a palavra SIM se desejar recebê-lo.
O remetente receberá, então, uma mensagem de confirmação de aceite do destinatário e, em seguida, o torpedo original será enviado.
O novo serviço também permite funcionalidades como autorizar ou bloquear o recebimento de torpedos a cobrar de um determinado número, pré-autorizar a chegada deste tipo de mensagem de familiares e, ainda, elaborar uma agenda.
Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo link abaixo.
postado em: sex, 21/10/2011 - 16:14
Gente, até onde vai nossa telefonia? Será possivel que uma pessoa possua uma linha móvel e quem vai pagar pela utilização são seus amigos (contatos). Se o telefone é seu, não custa sacrificar um pouco mais para mante-lo. Se nao tem condições de mantê-lo então deixe isso de lado.