InícioNotícias> TIM assume controle indireto da Intelig

Tamanho da fonte:-A+A

TIM assume controle indireto da Intelig

Gláucia Civa // sexta, 17/04/2009 10:02

Um fato relevante anunciou ao mercado nesta quinta-feira, 16, o acordo entre TIM Participações, sua acionista controladora TIM Brasil, e JVCO Participações, com interveniência da Docas Investimentos, para aquisição do controle indireto da Intelig Telecomunicações.

A aquisição, que envolve um montante de cerca de R$ 650 milhões em ações ordinárias, se dará por meio da incorporação da Holdco Participações (sociedade controlada pela JVCO) pela TIM Participações. Ao final da operação, a operadora deverá deter 100% do capital social da Intelig.

“A operação permitirá à TIM acelerar a estratégia de tornar-se um forte player em serviços convergentes a partir da oferta de serviços multiple play - telefonia móvel, fixa, banda larga e transmissão de TV - com o suporte da rede da Intelig, além da incorporação da sua base de clientes”, destaca o presidente da TIM Brasil, Luca Luciani.

A transação prevê que, em virtude da incorporação do acervo líquido da Holdco Participações e do subsequente aumento de capital social da TIM Participações, a JVCO Participações receberá um percentual de até 6,15% do total das ações ordinárias e até 6,15% das ações preferenciais emitidas pela TIM Participações à época da operação.

Essa participação acionária poderá sofrer alterações em função de variações no capital social da TIM Participações, ou da necessidade de ajustes gerados pelo montante da dívida líquida da Intelig quando a operação for concluída.

A negociação também incluirá uma reorganização societária e financeira da própria Intelig, que previamente à venda já iniciou acordos com os credores para este fim. A ideia é encerrar pendências judiciais e quitará dívidas até a conclusão do negócio.

“A operação será realizada respeitando os direitos dos acionistas e sua efetivação, nos termos da regulamentação vigente, é condicionada à aprovação prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A TIM e a Intelig detêm licenças de telefonia fixa que se sobrepõem, motivo pelo qual a Anatel determinará o prazo adequado para a solução desta sobreposição”, informa a TIM Participações em comunicado enviado à imprensa.

Com a aquisição, a TIM incorpora ativos de rede como Backbone de 14,5 mil Km de cabos de fibra óptica, rede metropolitana em 18 capitais, LDN/LDI, Wholesale e ISP, entre outros.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Teletex

Num ambiente corporativo é preciso baixo custo e facilidade de implementação de soluções que consolidem as aplicações e atendam aos requisitos dos dados de uma empresa. A Teletex 360º IT solutions, a Cisco, a NetApp e a VMware se uniram para entregar o FlexPod® Express ─ uma única plataforma, prática, simples e convergente para gerenciar toda infraestrutura.

Recentemente, a VMware lançou o Horizon 6, uma suíte que entrega aplicativos publicados e desktops virtuais através de uma única interface. É uma nova plataforma, que reúne uma série de tecnologias e ferramentas onde os administradores de TI poderão provisionar aplicativos e desktops remotamente nos usuários finais através de single sign-on, além de facilitar a verificação de toda a infraestrutura virtual proporcionando uma gestão mais simples.

Teletex
Teletex - Site Teletex - Facebook Teletex - Blog Box2U