InícioNotícias> SABB Coca-Cola gere Blackberry com Navita

Tamanho da fonte:-A+A

SABB Coca-Cola gere Blackberry com Navita

Gláucia Civa // terça, 29/11/2011 11:10

A SABB, empresa do grupo Coca-Cola que atua no segmento de bebidas não gaseificadas, como as marcas Del Valle e Matte Leão, adotou a solução de MDM (sigla em inglês para gestão de dispositivos móveis) da Navita.

A ferramenta permite a gestão de 90 Blackberries utilizados por colaboradores de supervisão, gerência e diretoria da empresa, evitando problemas de conectividade aos servidores, rede e ao ERP SAP usado pela empresa.

Com a monitoração em tempo real dos dispositivos e consequente solução de problemas antes que causassem limitações de acesso, a SABB reduziu em 70% a abertura de chamados ao service desk relacionados à mobilidade.

Segundo Paolo Chiarone, gerente corporativo de TI da SABB, a solução da Navita acabou com problemas que atrasavam procedimentos como autorização remota de vendas e envio de cargas de bebidas para a rede de distribuição.

Conforme o gestor, a empresa utiliza smartphones há cerca de quatro anos, o que garante aos usuários, mesmo em viagens constantes, a aprovação remota de workflows. 

Com o serviço de MDM disponível, a gestão de mobilidade corporativa ficou também mais segura, segundo ele, já que foi dividida em níveis de acesso.

"Por exemplo: os executivos que transportam informações críticas que não podem ser perdidas têm acesso ao atendimento imediato e um backup dos dados salvos nos smartphones", afirma o executivo.

Expansão
Agora, segundo Chiarone, a companhia estuda a ampliação do parque de dispositivos móveis, com a adoção de tablets em nível executivo sênior.

“Por contarem com recursos mais amplos e consumirem um maior volume de dados, os tablets terão que receber atenção redobrada do serviço de MDM”, afirma o gerente de TI.

Problema que a Navita poderá solucionar, garante o CEO da fornecedora de soluções de mobilidade, Roberto Dariva.

“Possuímos um centro de operações equipado com todos os recursos necessários para monitorar, em tempo real e de maneira proativa, todo o parque de dispositivos móveis em empresas de qualquer porte”, comenta Dariva.

TI no foco
ASABB foi a primeira empresa a implementar o Run SAP na América Latina.

A ferramenta baseada em conceitos de ITIL para ERPs SAP foi implantada com apoio de quatro consultores certificados da FH Consulting, de Curitiba.

Conforme Vinícius Antônio,responsável pela área de GRC e Arquitetura de Soluções da SABB, o ganho principal do Run SAP foi o aumento da velocidade e do controle nos contatos entre key users do ERP e o departamento de TI.

Às vezes, segundo ele, uma solicitação podia ficar parada e quando chegava a hora de liberar, era necessário fazer tudo de novo.

Hoje, isso não acontece: uma alteração chave vai ao ar em cinco minutos, por exemplo.

Empresão
A SABB faturou R$ 1,5 bilhão em 2010.

A companhia tem o controle dividido ao meio entre Coca Cola e suas franquias, como Vonpar e Spaipa.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.