Holden TI - Holde... // sexta-feira, 20/01/2012 14:34
Localização:
Porto Alegre-RS
Descrição das atividades:
Atuar na análise, desenvolvimento, implementação e manutenção de tecnologias, sistemas e processos em sua área de atuação, propondo inovações e melhorias e avaliando os resultados frente aos objetivos propostos.
Responder tecnicamente pelos processos e ferramentas da sua área de atuação, orientando a equipe de trabalho e outras áreas da empresa quanto a utilização dessas tecnologias.
Gerar e analisar informações gerenciais, subsidiando a tomada de decisão e fornecendo pareceres técnicos.
Projetar, desenvolver e implantar sistemas de informática com uso de ferramentas de banco de dados de pequeno e grande porte, atendendo aos pedidos da área requisitante.
Atuar na pesquisa, geração, desenvolvimento e implantação de novas soluções tecnológicas, acompanhando as tendências de mercado.
Responder pela implementação e administração dos sistemas aplicativos (transacionais) das Empresas, garantindo a sua disponibilidade e propondo melhorias.
Realizar atendimento ao usuário quanto a falhas/dúvidas relacionadas aos sistemas de sua responsabilidade, atendendo aos procedimentos do Help Desk.
Prestar serviços de consultoria interna para as soluções de tecnologia aplicadas aos seus usuários.
Atuar na interface com os fornecedores dos sistemas aplicativos de forma a garantir o correto cumprimento das cláusulas contratuais, bem como o padrão de atendimento contratado.
Experiência Anterior/Conhecimentos:
Conhecer as etapas de elaboração, controle e acompanhamento de projetos, tais como integração, escopo, mudanças, tempo, custo, qualidade, comunicação, riscos e aquisições.
Conhecer o Sistema Operacional e Pacote de Aplicativos utilizados pela empresa (ex.: navegador de internet, editor de texto, planilha eletrônica, software de apresentações, software de emails etc), fazendo uso dos recursos necessários para envio, recebimento, pesquisa, formatação e organização de informações.
SGBD (SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS)
Conhecer de SGBD: Modelo (Entidade X Relacionamento), DML (Data Manipulation Language) e construção de Queries avançado.
MODELAGEM DE DADOS Conhecer os formatos de modelagem de dados: E/R (Modelo Entidade relacionamento),
UML (Unified Modeling Language) e DFD (Diagrama de Fluxo de Dados).
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO Conhecer as linguagens de programação: PHP, Java e C.