O diretor do Baguete Diário, Gerson Leonini, foi assaltado a mão armada na quarta-feira, 25, quando teve roubados um iPhone, um iPad e um notebook.
As experiências com o atendimento da Claro nas últimas semanas, no entanto, tem ajudado a relativizar o trauma da experiência, que se foi assustadora, pelo menos também foi rápida e não deixou um rastro de quatro protocolos e seis horas e meia de ligações telefônicas.
[Nos parágrafos abaixo, vamos compartilhar cada momento – ops! - dessa bonita história. Quem não tiver paciência e só estiver interessado no Bolão, pode pular essa parte].
Os problemas começaram no sábado, 28, com a tentativa de habilitar um novo chip no novo celular na loja da Claro. Problemas no sistema, disseram os atententes, ligue para o 1052.
No domingo, 29 – Leonini demora um dia para se preparar mentalmente para cada contato, o que é uma sábia medida – foi a vez do sistema do 1052 estar fora do ar.
Na segunda-feira, 30, os sistemas acordaram de bom humor e Leonini conseguiu ativar um protocolo, pelo qual sua linha deveria estar operativa em 48 horas.
Passaram-se as 48 horas e nada. Depois de uma nova ligação e a confirmação de um novo cadastro, o diretor do Baguete foi informado sobre a existência de um novo conceito em gestão do tempo: as 48 horas são úteis, disse a atendente.
[Supondo uma jornada de 8 horas de trabalho, elas equivaleriam a seis dias. Seria isso suficiente para habilitar uma linha de telefone? Alguém podia fazer o experimento].
A quarta-feira, 01, marca um dia especial na relação de Leonini com a Claro: pela primeira e última vez, a operadora entrou em contato com ele! Emocionado, o cliente quase deixou passar quando a promessa de que a linha estaria operativa “em seguida” não se concretizou.
Na quinta-feira, 02, a Claro provou ser um desses caras que não ligam no dia seguinte, então Leonini teve que ligar, explicar a situação ao longo de uma hora para o segundo supervisor, abrir o terceiro protocolo e ouvir que o problema seria resolvido “em seguida”.
Na sexta-feira, 03, novo protocolo, nova promessa de solução em 48 horas. Na redação do Baguete, cheia de teóricos da conspiração, começa a surgir a especulação que a estratégia é abrir protocolos em série para sempre, até que algo aconteça ou o cliente desista. A hipótese é nomeada “Protocolo dos Enrolões de Sião”.
Nesta terça, 07, outras 48 horas se esgotaram. Um novo protocolo foi aberto e a solução prometida para 48 horas.
[Atenção, agora vem a parte do bolão!]
Gerson Leonini é uma pessoa que gosta de encarar com bom humor os problemas da vida. Até agora, ele ainda não brigou com ninguém na Claro, o que é um feito a ser destacado.
Por isso, o Baguete Diário decidiu promover o Bolão da Claro! Coloque na caixa de comentários abaixo quantos dias e quantos protocolos mais você acredita que a operadora vai levar para conseguir habilitar uma linha telefônica.
O ganhador leva uma caixa de bombons, entregue no seu local de preferência.
Coloquem a estimativa com o horário de solução do problema para servir como critério de desempate. Sintam-se livres para compartilhar suas próprias histórias de horror, isso ajuda a aliviar o coração.
Links:
[1] http://www.baguete.com.br/noticias/06/08/2012/tim-pode-ter-venda-suspensa-no-parana
[2] http://www.baguete.com.br/noticias/06/08/2012/teles-cobram-nova-lei-das-antenas
[3] http://www.baguete.com.br/noticias/03/08/2012/anatel-libera-vendas-da-tim-claro-e-oi
[4] http://www.baguete.com.br/noticias/01/08/2012/brasil-quer-padrao-europeu-na-telecom
[5] http://www.baguete.com.br/noticias/26/07/2012/crise-das-operadoras-gera-oportunidade
[6] http://www.baguete.com.br/colunistas/colunas/51/paulo-krieser/25/07/2012/o-oligopolio-das-teles-e-a-anatel
[7] http://www.baguete.com.br/noticias/23/07/2012/tcu-anatel-agiu-mas-tarde-demais
[8] http://www.baguete.com.br/noticias/20/07/2012/mangoni-e-novo-presidente-da-tim-brasil
[9] http://www.baguete.com.br/noticias/20/07/2012/anatel-telecom-melhora-em-6-meses
[10] http://www.baguete.com.br/noticias/20/07/2012/venda-de-chips-liberada-em-porto-alegre
[11] http://www.baguete.com.br/sites/default/files/multimedia/imagens/noticia/82814-soquenao.jpg