Há menos de cinco anos, a JME passava a integrar a carteira da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet, regional do Rio Grande do Sul (Assespro-RS), já uma referência no setor enquanto entidade representativa. Não demorou muito e, percebendo a necessidade da força de seus associados, a JME passou de participante a dirigente da entidade.

Com isso, as histórias de ambas foram de fundindo. Tanto que hoje, já empossado como novo Presidente da Assespro-RS, percebo em cada atitude, seja no campo administrativo como na luta pelas conquistas políticas para o setor, que estar participando da história da Associação é, antes de mais nada, estar contribuindo para o crescimento de minha própria empresa. Mais ainda, que às vezes, tal como em nossos negócios, um encontro que a princípio não foi produtivo aqui, já é um contato logo ali, sempre alinhavando e somando contatos e espaços.

Neste sentido, mais do que nunca é preciso fazer o alerta para todos aqueles que ainda não participam de sua representação que o façam , pois o que no início pode parecer perda de tempo é, com certeza, a maior prova de cidadania , transformando cada dia de sua agenda em um histórico de ações que realmente fazem a diferença num futuro bem próximo.

Aliás, associados! A Tecnologia da Informação em breve escreverá mais um capítulo na na luta pela inclusão na lei geral de micros e pequenas empresas, quando em Brasília estaremos defendendo a entrada das empresas do setor na lei geral das MPEs. Por tudo isso, a hora é agora de você também participar desta história, enviando emails e cartas aos deputados do seu conhecimento. Acompanhe, associe-se, pressione, lute, faça com que na manhã seguinte, ao ler o jornal, a notícia vinda de Brasília , seja aquela que tem o peso da sua contribuição, com a certeza de que sua empresa colaborou para que ela fosse escrita.

* Empresário e presidente da Assespro-RS