A conquista de mais um prêmio para o País, por uma empresa porto-alegrense de Tecnologia da Informação (TI), conferido pela Microsoft no Worldwide Partner Conference, depois da já consagrada e exclusiva vitória em 2005, mostra que avançamos muito no setor que mais cresce no mundo. O evento que este ano foi em Boston, nos EUA, reuniu aproximadamente 2.400 parceiros universais da gigante do software e, destes, quase uma centena de pessoas, representando 85 parceiros,na delegação brasileira.Todos dispostos e qualificados à disputa da premiação anual.

A mala voltou mais pesada, trazendo o reconhecimento a oito parceiros da Microsoft Brasil, num total de 12 troféus. Aqui no RS, a certeza de que o bi-campeonato para a Processor, que em 2005 já havia vencido com o Cajas Negras, case cujo objetivo é a automação do processo de abate de animais no Uruguai, aliado à redução da evasão fiscal de até US$10 milhões por ano, ratifica o destaque ao empreendedorismo de Cesar Leite, diretor da empresa, ex-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet - Regional RS (Assespro/RS) e do Conselho Estadual de Tecnologia da Informação (CETI). O case apresentado, da Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga (CBPI), de migração do sistema de rede local, utilizado anteriormente, para a plataforma Windows, da Microsoft, promoveu ganhos de produtividade, gestão e colaboração, permitindo também um gerenciamento mais efetivo do parque de microinformática, oaumentando o nível de segurança das estações de trabalho e possibilitando a execução de novos projetos.

A vitória, mais uma vez comprova que o empresário que investe no setor, no associativismo e na integração não está perdendo tempo em reuniões de associações e entidades de classe, mas ao contrário, ganha e reforça em cada uma delas estratégia , credibilidade e visão. É por isso que neste semestre comemoramos não só o bicampeonato da Processor, como também os 30 anos da ASSESPRO Nacional, os 40 anos de nossa parceira SUCESU/RS, os 20 anos do SEPRORGS a chegada aos 27 anos da ASSESPRO gaúcha e todos os seus frutos : Pólo de Informática de São Leopoldo, Parques Tecnológicos da PUC/RS (Tecnopuc), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, da Ulbra e do Vale do Sinos e outros grandes projetos Estaduais e Nacionais. São cases que só acontecem com parcerias e, como tão bem destacou agora a Microsoft, fazem o sucesso da TI.

* Julio Ferst é diretor Superintendente da Assespro-RS