Analista de Redes e Telecomunicações - Porto Alegre
Descrição das Atividades:
-Prestar suporte técnico em primeiro e segundo nível aos clientes internos e externos;
-Registrar chamados técnicos e executar procedimentos de atendimento de RMA;
-Administrar os recursos tecnológicos da empresa, otimizando os recursos e desenvolvendo alternativas à redução de custos na utilização dos mesmos;
-Realizar pré-vendas técnico, auxiliando no desenho de topologias em conjunto com o cliente, esclarecendo dúvidas técnicas e direcionando o mesmo a utilização dos produtos e serviços fornecidos pela empresa;
-Testar e homologar hardware e softwares desenvolvidos pela empresa, elaborando as metodologias e definindo critérios de aceitação baseado em normas e recomendações técnicas emitidas por órgãos oficiais;
-Validar documentação técnica de produtos;
-Realizar troubleshooting especializado em redes de telecomunicações (Ethernet, telefonia TDM, telefonia IP);
-Elaborar e ministrar treinamentos a clientes e outras áreas;
-Realizar atividades de atendimento a clientes mediante sobreaviso;

Formação exigida (qualquer das listadas):
-Superior em Redes de Computadores;
-Tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações;
-Engenharia de Telecomunicações;
-Ou equivalente na área de telecomunicações;

Requisitos e conhecimentos técnicos necessários:
-Experiência em suporte técnico a clientes;
-Plataformas Linux equivalente a certificação LPIC-1;
-Redes equivalente a certificação CCNA R&S;
-Protocolos de telefonia IP (RFC3261) e TDM (ITU Q4XX, Q931, Q70X, Q76X e normas Telebras equivalentes);
-Asterisk framework;
-Ferramentas de captura e análise de protocolos (Wireshark e tcpdump);
-Shell Script;
-Inglês Intermediário para leitura;

Detalhes da vaga:
-Efetivo/CLT;
-Vaga para Porto Alegre;
-Salário compatível com a função;
-Benefícios: VR, VT, plano de saúde, participação nos resultados.

Local de Trabalho:
RS
E-mail para CVs:
cv.suporte@aligera.com.br