Baguete
InícioCarreira> Globo.com contrata engenheiro de software

Globo.com contrata engenheiro de software

Baguete // terça, 12/06/2018 15:19

Vagas: BIG DATA - ENGENHARIA DE SOFTWARE

Quem estamos procurando?

Procuramos pessoas para desenvolvimento de software na Globo.com (um dos maior cases de Big Data do Brasil) que gostem de criar softwares escaláveis e performáticos, altamente resilientes, tolerantes à falhas; Que gostem de trabalhar com grande volumes de acessos e dados e de estudar os dados para extrair deles o maior valor possível para o negócio.

Nesse papel você irá trabalhar junto a um time de engenheiros de software e especialistas em Machine Learning e Data Science criando e evoluindo os sistemas de captura, armazenamento, processamento e visualização de dados usados pelas equipes de produtos para geração de conhecimento e insights para melhoria das ofertas.

Também atuará no desenvolvimento de soluções de dados para uso em diversas áreas de aplicação: experimentação, recomendação de conteúdo, segmentação e profiling de usuários, extração de informação em conteúdo e análises preditivas.

Além disso, nesta posição você terá a oportunidade para trabalhar com as principais ferramentas do ecossistema Hadoop (YARN, HDFS, HBase, Kafka, Zookeeper, Parquet, Spark, Scala, etc).

Pelos nossos produtos passam mais de 85 milhões de usuários únicos e são produzidos centenas de milhares de conteúdos novos todos os meses. Se você gosta de gerar impacto positivo na vida de milhões de usuário essa vaga é pra você!



Procuramos quem tenha:

Graduação completa em cursos de Exatas (Ciência da Computação, Engenharias, Estatística, Matemática, Física, etc) ou experiência equivalente;
Experiência com Scala ou Java;
Experiência com Javascript;
Experiência sólida em design e arquitetura de software;
Conhecimento de bancos de dados (SQL ou NoSQL);
Proficiência no uso de um sistema operacional base Unix (Linux ou Mac OS);
Domínio das boas práticas de engenharia de software.
Experiência sólida em design e arquitetura de software;


Diferencial será

Mestrado, e/ou Doutorado em computação, matemática, estatística ou área técnica relevante;
Experiência no processamento e análise de grandes bases de dados (Big Data);
Experiência com Hadoop;
Experiência com Spark, Sklearn ou TensorFlow;
Experiência com processamento de stream usando Spark Streaming ou Storm;
Experiência com sistemas de mensagens como Kafka ou ActiveMQ;
Experiência com Python, Pandas.
Experiência em sistemas de recomendação;
Proficiência no uso de um sistema operacional base Unix (Linux ou Mac OS).


Quem é a Globo.com no mundo de Machine Learning e Big data?

Somos uma empresa que acredita que a experiência de uso personalizada é o melhor caminho. Começamos a usar Big Data no início da sua era em 2012 e de lá pra cá nos tornamos um dos maiores cases do mundo.

Temos um cluster próprio de Hadoop e executamos centenas de jobs diariamente. Passam pelos nossos sistemas mais de 4 bilhões de eventos por dia.

Machine Learning na Globo.com começou naturalmente junto com Big Data. Nossos maiores cases são na área de Recomendação de Conteúdo, onde usamos boa parte dos nossos algoritmos, predição de churn e up-sell em produtos de assinatura e para análise de comportamento nas páginas.

Entre os algoritmos usamos os já prontos de bibliotecas e também construímos boa parte deles.

Hoje mais da metade dos times de Big data trabalha com Machine Learning.