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Case Processor - Accesstage

A meta de criar elos de relacionamento com os clientes foi o ponto de partida para a Accesstage decidir que era chegado o momento de implantar um CRM unificado na companhia, interligando as áreas de Vendas, SAC e Marketing e, com isso, gerando uma sinergia maior em toda operação. A empresa nasceu no Grupo Mitsubishi Corporation e é hoje uma das maiores especialistas em soluções para intercâmbio de dados financeiros do País.
 
Até então, a empresa trabalhava com quatro soluções diferentes de CRM, implantados na área Comercial, SAC, BPO e uma outra versão para demandas internas. “Chegamos a pensar em expandir o CRM do SAC para toda companhia, mas logo percebemos que a solução que vinha sendo usada não poderia cumprir esse papel. O fabricante não oferecia o nível de consultoria especializada que precisávamos para esse software e faltava mão de obra no mercado para atender as nossas demandas”, relembra o gerente de Marketing e Parcerias da empresa, Peterson Pais.


 
Antes de definir o parceiro neste desafio, a Accesstage ouviu nove propostas, entre elas a da Processor, que previa a implementação do Microsoft CRM Dynamics em Azure. “Optamos pela flexibilidade que esta plataforma oferecia. Como atuamos em um mercado de nicho, com muitas particularidades, não podíamos ficar engessados”, diz Peterson Pais.
A área de suporte já está usando a solução e a evolução, segundo ele, é nítida. “No sistema anterior, o tempo médio de atendimento era maior só pela quantidade de telas e controles paralelos que precisavam ser feitos. Agora está tudo mais ágil”, comemora. Também foi possível obter facilidades a partir do uso do BI, especialmente na geração de relatórios. Os gestores já conseguem fazer reuniões simplesmente abrindo o Dynamics e apresentando tudo on-line.


 
O trabalho foi realizado em conjunto pelos times de Consultoria de Infraestrutura da Processor – PCS (hospedagem do CRM e soluções complementares em nuvem), de Soluções de Negócios da Processor (projeto, parametrização, código, know how do segmento de implantação, etc) e os key users de diversas áreas do cliente, gerando uma ótima sinergia entre negócio, plataforma e solução tecnológica. “A Accesstage conseguiu aprimorar o relacionamento com seus públicos na medida em que automatizou seus processos internos e pode agora usufruir dos benefícios da plataforma, além dos serviços da Processor, que vão desde a consultoria, fornecimento da solução, implantação, adequação e suporte da mesma – e tudo rodando em nuvem – com alta elasticidade e segurança”, explica a coordenadora de Soluções de Negócios da Processor, Juliana Lopes.

Solução permitirá realização de campanhas inteligentes

O CRM já está em operação com o SAC e a área Comercial. Assim que a organização implementar o módulo do Marketing, o objetivo principal do projeto com a implantação do CRM Dynamics em ambiente nuvem sobre Azure será atingido. Isso porque o departamento de marketing poderá tirar todos os benefícios da integração dos processos com as demais áreas da companhia. “Vamos ter uma visão única dos clientes, o que permitirá que todos os atendimentos se beneficiem dessa inteligência da informação”, prevê o gerente de Marketing e Parcerias da Accesstage, Peterson Pais.
 
Será possível desde mandar comunicação de boas-vindas aos novos clientes até realizar ações de cross e up selling. Com base nas informações que estarão disponíveis, por exemplo, o time de profissionais poderá criar campanhas incluindo públicos específicos, como apenas os clientes com alguma reclamação em aberto, para tentar resgatá-lo. “Mudamos da água para o vinho em termos de controle e a parceria com a Processor foi fundamental para isso, pois não foi um projeto simples”, comemora.
 
A Supervisora de Projetos da Processor, Sandra Salafia, comenta: “o sucesso do projeto se deu pela confiança estabelecida com o cliente e pela consultoria completa que oferecemos para atendê-los”.
 
Sobre Accestage: com o desafio de integrar a cadeia financeira que conecta o varejo, indústria, fornecedores, adquirentes de cartões e bancos, surge a Accesstage em 2002. Nasce como parte do Grupo Mitsubishi Corporation do Brasil e são mais de 13 anos de conhecimento neste setor de meios eletrônicos de pagamentos e intercâmbio de dados financeiros (EDI). Além de garantir a segurança de toda cadeia financeira, a Accesstage também atua como integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras.
 
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