Baguete
InícioCases> Case Processor - Colégios da Rede Marista

Case Processor - Colégios da Rede Marista

Com o objetivo de melhorar a gestão da proposta metodológica dos seus 18 colégios, a Rede Marista – RS e DF decidiu implantar o Microsoft Dynamics CRM através da Processor.


 
A solução vai apoiar a implementação das novas metodologias de ensino, adotadas recentemente pela instituição. Isso porque, agora, os colégios podem trabalhar com projetos interdisciplinares ou sequências didáticas pluridisciplinares. Cada um deles será publicado com informações sobre as competências e conteúdos a serem desenvolvidos em cada ano. “O CRM vai gerenciar toda essa documentação que será gerada”, relata o supervisor de tecnologias educacionais dos Colégios da Rede Marista, Silvio Augusto Langer.
 
Os usuários das unidades de ensino poderão publicar os seus projetos ou sequências e os submeter à aprovação da gerência educacional. Já os gestores irão revisar e apresentar os seus pareceres sobre o que está aprovado e o que precisa ser melhorado pelos colégios. Tudo em uma plataforma única – antes o fluxo de comunicação era realizado por e-mail.
 
“Precisávamos de uma ferramenta para sistematizar os nossos processos e o CRM vai permitir isso. Agora poderemos organizar em um único local essas informações e acompanhar a produção dos materiais, permitindo realizar o feedback com os nossos colégios individualmente”, relata.
 
A possibilidade de rastrear mais rapidamente as informações, ter uma visão geral de todos os projetos cadastrados e dos seus status e a melhora no fluxo de andamento das aprovações são outras das vantagens esperadas. Além disso, vários dados que antes precisavam ser digitados foram automatizados e agora já estão ali disponíveis para o gestor apenas selecionar a melhor opção. Langer diz que a expectativa é ir ampliando o uso do CRM para outras áreas da instituição, como as administrativas.
 
A supervisora de projetos da Processor, Mariciel Moscon, conta que, após algumas conversas com o cliente, a Processor identificou as singularidades do projeto e partiu para a customização da plataforma de CRM da Microsoft, criando novas parametrizações e telas especialmente para atender a demanda da instituição. “Os Colégios da Rede Marista estão usando essa solução para o controle de fluxo educacional, o que é uma aplicação bem inovadora”, relata.
Ela destaca como um ganho importante o aumento da profissionalização e a garantia de que os professores estão aplicando o projeto educacional de acordo com as diretrizes da instituição. “Antes esse processo era braçal e mais suscetível a erros”, acrescenta Mariciel.

Preparação da infraestrutura

A implantação do CRM nos Colégios da Rede Marista foi realizada pela Processor e contou com o envolvimento dos usuários chaves da gerência educacional da instituição. Eles foram treinados pelo time da Processor e passaram a atuar como multiplicadores internos.
 
Além de comercializar a solução e apoiar a instituição em todo o processo de implantação, uma equipe da Processor trabalhou especificamente na preparação da infraestrutura para rodar o CRM dentro do Azure, a solução de data center da Microsoft.
 
O supervisor técnico de Infraestrutura da Processor, Cristiano Santos, comenta que a nuvem traz diversos ganhos. “O cliente recebe a melhor disponibilidade, garantida pela Microsoft, e não precisa se preocupar com a administração da infraestrutura”, relata, citando que questões como saber se as máquinas estão bem dimensionadas e o link de internet está 100%, em um ambiente virtualizado, passam a ser responsabilidade do fornecedor.
 
 
Sobre a Rede Marista: A Rede Marista é fruto de quase dois séculos de atuação do Instituto dos Irmãos Maristas no mundo e mais de um século em solo gaúcho. Instituição Confessional Católica voltada à educação foi fundada na França, em 1817, por São Marcelino Champagnat chegou ao Sul do Brasil em 1900. Presente em 18 cidades do Rio Grande do Sul e em Brasília, hoje a Rede Marista conta com mais de 50 mil estudantes, 60 mil atendidos e 10 mil colaboradores – Irmãos Maristas e profissionais de diversas áreas. Pessoas que contribuem, diariamente, para a construção de um mundo justo e fraterno baseado em valores.
 
Clique aqui e conheça mais sobre Gestão de Relacionamento com Clientes e Mercados - CRM.

Comentar

Envie suas dúvidas ou comentários pelo formulário abaixo:

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publique seu case no Baguete e atinja mais de 400.000 leitores mensalmente!

Entre em contato conosco para maiores informações.
Gerson Leonini - (51) 3019-7779