Uma marca tem uma imagem a zelar. Por trás dessa marca, há serviços, produtos, pessoas, clientes/consumidores, relacionamento e uma série de outros fatores que a compõem. Ela representa a organização e por isso precisa de um cuidado especial. Existe uma expressão que diz “uma imagem vale mais que mil palavras” - no caso da marca, aplica-se perfeitamente a imagem que ela constrói na mente de seu público.

 

Muitas vezes, não há tempo de uma marca “se expressar”.A sua “fala” se atém à imagem que foi sendo construída e às coisas que foram sendo agregadas. Se o que as pessoas enxergam da marca são coisas positivas, a imagem será positiva. O contrário também ocorre. Por isso, é muito importante que se tenha cuidado com quais pessoas e que atitudes são relacionadas a uma marca.

 

A marca é um dos maiores ativos de uma empresa. Caso uma empresa não dê certo, a sua marca pode ser vendida, mas para isso ela necessita ter sido bem pensada e deve ter uma imagem bem construída. Mas negociações de marca à parte, voltemos a sua imagem. A imagem de uma marca é algo que vai sendo construído através de ações, de relacionamento e principalmente do conteúdo que esta marca entrega.

 

Como ela entrega conteúdo? Pode ser através de palestras, cursos, mídias sociais, sites, imprensa, mídia tradicional e pessoas que a representam. Então, no momento de escolher pessoas, fornecedores, parceiros e tudo que possa vir a representar ou responder pela marca de sua empresa, tenha certeza que o conteúdo transmitido seja exatamente o que sua marca quer passar.  O conteúdo, junto com uma série de “boas condutas”, faz a construção da imagem de uma marca. Pense nisso!

 

 

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Marieli Schäfer é empresária, CEO da Bojo Conteúdo. Formada em comunicação social, com especialização em formação do leitor, cursos na área de jornalismo de moda, web, empreendedorismo, gestão e coaching executivo.