Responder a este comentário
postado em: 20/10/2012 - 23:14
Apenas agora tomei conhecimento deste blog e gostaria de divulgar o que um espírito de porco desencarnado resolveu transmitir-me para que eu psicografasse sem qualquer mínimo interesse financeiro.
“[...]apesar de tudo isso intriga muito o fato de Waldo não negar os dons de Chico e a forma como eles escreviam os livros em parceria (um escrevia os capítulos pares e o outro os impares e no fim juntavam tudo), o que Waldo questiona era até que ponto Chico era capaz de ir para confortar as pessoas... “
Ou você está mal informado, é leviano ou mentiroso, porque neste vídeo Waldo Vieira revela como Chico Xavier obtinha informações anteriores às psicografias que produzia:
http://www.youtube.com/watch?v=DXz5MGzFzpM ;
“Mal acabou de se recuperar, o médium sofreu um novo revés. A pedido do repórter Hamilton Ribeiro, Chico Xavier “psicografou” uma mensagem do “espírito” da mãe do sr. João Guignone, presidente da Federação Espírita do Paraná. Acontece que tudo não passou de uma artimanha de Ribeiro – a senhora “comunicante” estava viva em Curitiba. Ribeiro continua:
“Agora vou ler a receita psicografada do pedido que fiz hoje em nome de Pedro de Alcântara Gonçalves, Alameda Barão de Limeira, 1327, ap. 82, São Paulo (...)" Na letra inconfundível de Chico, lá esta: Junto dos amigos espirituais que lhe prestam auxílio, buscaremos cooperar espiritualmente ao seu favor. O que pensar disso? "Nem a pessoa com aquele nome, nem mesmo o endereço existem. Eu os inventei”. [7]”
http://www.genizahvirtual.com/2011/02/uma-farsa-chamada-chico-xavier.html ;
"Funcionários do centro espírita iam à fila pegar detalhes dos mortos. Ou aproveitavam as histórias relatadas por parentes nas cartas em que pediam uma audiência. As mensagens de Chico continham essas informações", diz o médico Waldo Vieira, com quem Chico dividiu o trabalho no centro entre 1955 e 1969. A dupla psicografava junto: quando um terminava de escrever as frases no papel, o outro assumia o lápis. "Os dois produziam textos complementares assinados pelo mesmo autor", diz o jornalista Marcel Souto Maior em As Vidas de Chico Xavier. A parceria acabou nos anos 60, quando Vieira continuou seus estudos de medicina no exterior. Hoje ele vive em Foz do Iguaçu, onde fundou um centro de estudos religiosos.”
Gente como Célia Diniz e Sônia Muszkat diz não ter fornecido qualquer dado a Chico. Mas a pesquisa da Associação Médico-Espírita de São Paulo indica que Chico fazia uma entrevista - de até 10 minutos - com famílias que participariam das sessões de psicografia. Aconteceu com a do engenheiro paulista Mauricio Lopes, de 38 anos. Nos anos 70, seu irmão de 9 anos foi atropelado e morto. A família foi várias vezes a Uberaba atrás de ajuda. "Chico perguntou a minha mãe detalhes da morte e nomes de parentes. E tudo foi citado na carta depois", diz Maurício.”
“Ele dizia que não escolhia os espíritos a quem atenderia, só via fantasmas e ouvia vozes. Mas parecia ser o escolhido pelas celebridades do céu. Cruz e Sousa, Olavo Bilac, Augusto dos Anjos e Castro Alves lhe ditaram versos e prosa. O material viraria o Parnaso. “
Apesar de não ter ido longe na escola, Chico foi autodidata e leitor voraz durante toda a vida. Colecionou cadernos com recortes de textos e poesias. Comprou livros de sebos em São Paulo. Em sua biblioteca, preservada até hoje em Uberaba, há mais de 500 livros e revistas, com obras em inglês, francês e até hebraico. A lista inclui volumes de autores cujo espírito o teria procurado para escrever suas obras póstumas, como Castro Alves e Humberto de Campos.
http://amigosdofreud.blogspot.com.br/2012/06/uma-investigacao-chico-xavier.html .
Mesmo que Nathan pareça descontente com os links que diversos leitores enviaram, embarcarei na onda, indicando-lhe outros tantos. Ei-los:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/12/482979.shtml ;
http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/a-medium-que-enganou-chico-xavier-42845 ;
http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/3417/chico-xavier-e-a-fraude-de-otlia-diogo-a-irm-josefa ;
http://www.nihillemos.net/chico-xavier-charlatao-ou-vitima-de-auto-engano/ ;
http://obraspsicografadas.org/2010/waldo-vieira-responde-a-dvidas-sobre-fraudes-de-chico-xavier-e-otlia-diogo/ ;
http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/960/chico-xavier-plagiador ;
http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/5974/psicografia-de-chico-xavier-colocada-prova ;
http://gospelbrasil.topicboard.net/t5025-o-autor-dos-livros-psicografados-de-chico-xavier-era-o-proprio-chico ;
http://obraspsicografadas.org/2012/chico-xavier-era-antissemita/ ;
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/12/482979.shtml ;
http://www.youtube.com/watch?v=MunDUGqX9Kc