O Dada Room foi fundado em 2012, no México. Foto: Divulgação.

A mexicana Dada Room iniciou recentemente sua operação no Brasil. A startup é responsável por um portal de anúncios de quartos que busca auxiliar donos de apartamentos que procuram alguém para dividir o espaço.

O site possibilita que o usuário encontre um colega de apartamento em todo o país, priorizando a afinidade entre pessoas que vão dividir o mesmo teto. Lançado no final de 2012, o Dada Room é líder neste mercado no México e também atua nos países Chile, Colômbia, Peru e Argentina.

A plataforma é focada especialmente em estudantes, pois muitos saem de casa para estudar e precisam de residências próximas à universidade, além de preços acessíveis, o que dificulta a locação de apartamentos inteiros. 

"São Paulo é uma cidade de muitas oportunidades para jovens de todo o mundo, mas também é uma cidade em que alugar ou comprar um apartamento é caro e burocrático. Ingressar neste mercado era um passo necessário e já estamos felizes com os resultados que estamos obtendo", conta Pamela Olvera, co-fundadora do DadaRoom.com.

No Brasil, o perfil principal das pessoas que decidem dividir apartamento é profissional jovem, solteiro, recém egresso da universidade e com aproximadamente 27 anos, sendo 51% mulheres e 49% homens. A maior procura no país é a cidade de São Paulo, especialmente a região da Avenida Paulista, seguida por Vila Madalena e Centro.

A DadaRoom é uma das empresas aceleradas pela Wayra do México, aceleradora do Grupo Telefônica presente em 12 países, e do Start-Up Chile. 

Além dos anúncios gratuitos, a plataforma oferece planos premium, que geram maior visibilidade dentro do site e possibilitam uma comunicação facilitada com outros usuários.