Leandro Pompermaier assumiu o cargo de gerente da incubadora Raiar, da PUC-RS.

Leandro Pompermaier assumiu o cargo de gerente da incubadora Raiar, da PUC-RS. Ele substitui Flavia Cauduro, que passa a integrar a equipe do projeto Tecna (Centro Tecnológico Audiovisual do RS), no Tecnopuc Viamão.

Pompermaier também segue como coordenador da Agência de Gestão de Empreendimentos da PUC-RS. O professor atua na universidade desde 2002.

Entre 2000 e 2011, ele ainda foi diretor da E-Core, empresa da qual é membro do conselho de administração até hoje.

A Raiar foi eleita, em 2014, a melhor incubadora do Brasil no Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Sebrae.

Em 2015, a incubadora foi a primeira das Américas a receber a certificação de qualidade Business and Innovation Centres (BIC). O título foi concedido à unidade pela European Business Innovation Centre Network (EBN), rede europeia que congrega incubadoras.

A incubadora tem 11 anos de atuação e 60 empresas no mercado atualmente. Hoje, são cerca de 25 incubadas.

Entre as empresas graduadas pela aceleradora estão Cliever (fabricante de impressoras 3D) e Egalitê (que promove a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho).