OMNICHANNEL

Lebes adota solução de marketing da Pmweb

01/02/2019 15:01

O objetivo da Lebes é aprimorar a segmentação dos seus dados.

A rede Lojas Lebes está presente em mais de 100 municípios. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A rede de varejo Lojas Lebes acaba de fechar um acordo com a Pmweb para a utilização da plataforma Context Omnichannel Marketing, que busca transformar a gestão da base de dados da empresa. 

O Pmweb Context é uma plataforma desenvolvida com foco na análise de dados de performance. O sistema busca acompanhar a jornada do cliente em diversos canais para determinar a evolução do comportamento do consumidor online e offline. 

A plataforma funciona como um data lake, integrando informações de web analytics, dados da empresa, vendas e CRM. A partir isso, o sistema proporciona dashboards para análises de campanhas de marketing e vendas. 

Com esta nova ferramenta, a Lebes busca aprimorar a segmentação dos seus dados.

Fundada em 1956, na cidade de São Jerônimo, interior do Rio Grande do Sul, a rede Lojas Lebes está presente em mais de 100 municípios. O grupo possui 160 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, conta com mais de 1 milhão de clientes ativos e 3 mil funcionários. 

A empresa, que fatura mais de R$ 1 bilhão, oferece produtos nas linhas de moda, móveis, eletrodomésticos e tecnologia. A Lebes atua também no ramo da indústria de confecção, produzindo mais de 1 milhão de peças por ano, comercializadas exclusivamente nas lojas da rede.

A Pmweb, companhia sediada em Porto Alegre especializada marketing de dados e campanhas multicanal, faz parte da Wunderman, agência digital do grupo multinacional WPP, desde 2017 a partir da compra de uma participação majoritária.

Entre os clientes da Pmweb estão nomes como Avianca, Centauro, Fast Shop, Renner, Smiles e Tramontina.

Com escritórios em Porto Alegre e São Paulo, a empresa projetava fechar o ano de 2016 com uma receita de R$ 40 milhões, mas os resultados não foram divulgados após a compra pela Wunderman.

Veja também

SEGURANÇA
Grupo Super Nosso adota SonicWall

O projeto foi desenvolvido pela Portnet Tecnologia.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Totvs quer escalar Carol em 2019

A plataforma atua principalmente nos segmentos de varejo, educação, saúde, agricultura e manufatura.

AÇÕES
Sócios da Linx embolsam R$ 21 milhões

Com as ações da empresa bombando na Bolsa, é hora para colocar um dinheiro no bolso.

CRESCIMENTO
STAR-IT está cada vez maior e mais forte

Mesmo com turbulência em todos os setores do país, empresa teve um 2018 positivo. 

VALE DO TAQUARI
Languiru vai para o Tecnovates

Parque tecnológico da Univates, em Lajeado, tem atraído grandes empresas em série.

CONTEÚDO
Grupo Carrefour adquire a E-mídia

A ideia é utilizar o Cyber Cook para acelerar a inserção dos formatos do Carrefour nos meios digitais.