Não é preciso ser webdesigner para se sentir em casa com a ferramenta da KingHost. Foto: Flickr.com/polarity

A KingHost lança uma ferramenta para criação de sites que, segundo a companhia, pode ser usada por qualquer internauta, mesmo os sem qualquer conhecimento técnico na área.

“A execução se baseia em movimentos simples, como clicar, arrastar e soltar, permitindo que o criador da página customize seu produto da maneira que achar mais adequada aos seus objetivos”, afirma Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

Ele garante que o resultado final tem aparência destacada “pela originalidade e precisão técnica”.

Em formato SaaS, a solução sai por R$ 9,90 ao mês para clientes que possuem planos de hospedagem da King Host e por R$ 15,90 ao mês para usuários do plano Reserva de Domínio da empresa.

A ferramenta conta com modelos prontos para o uso, que podem ser personalizados por meio da adição de texto, fotos, vídeos, mapas, formulários, entre outras opções.

Um banco de imagens já vem disponível na ferramenta, com recursos de tratamento para uso no ambiente online.

Além disso, o criador de sites KingHost permite a veiculação multiplataformas da página criada - em computadores, smartphones e tablets.

“Isso também permite que o conteúdo seja compartilhado através de redes sociais”, explica Primavesi.

Usuários avançados também podem usufruir da ferramenta, que possibilita ajustes de imagens online, adição de HTML, Javascript e edição do CSS do site.

A KingHost afirma ser a terceira maior empresa brasileira de hosting, com mais de 200 mil sites hospedados para cerca de 55 mil clientes.

Sediada em Porto Alegre, a empresa tem data centers também em Cotia, no interior paulista, e Curitiba.