Solução da Processor melhorou suporte da Globosat. Foto: divulgação.

A Globosat, programadora de TV por assinatura com atuação na América Latina, obteve uma redução de 47% nos chamados para suporte nos dois últimos anos, com uso de tecnologia da gaúcha Processor.

A empresa adotou o Max Software Premium, solução de suporte técnico contratualizado e trabalho preventivo a problemas no ambiente de TI.

Com a solução, a Globosat conseguiu estabilizar o ambiente do cliente, resultando em uma queda na incidência de chamados.

Com base na análise gerencial dos atendimentos e preventivas realizadas, foi possível orientar corretamente o cliente sobre eventuais necessidades e, de forma pró ativa, evitar ou reduzir problemas.

“Apoiamos até a detecção antecipada de problemas e riscos de segurança. Eles podem abrir chamados e o consultor que os atende trabalha para endereçar uma resolução”, destaca Vinicius Silva, executivo de contas da Processor.

Marcelo Pariz, coordenador de Operações de Infraestrutura de Tecnologia da Informação da Globosat, destaca que a solução se tornou um braço importante para ajudar na resolução de problemas.

O trabalho envolveu a padronização da solução de virtualização de aplicativos da Citrix, para evitar o excesso de plataforma.

“Isso aumentou a rapidez com que o a gente entrega soluções aos nossos departamentos”, afirma Pariz.

A Globosat, empresa controlada pelas Organizações Globo, conta com 20,8 milhões de telespectadores distribuídos por mais de 6,1 milhões de domicílios-assinantes.

Segundo dados do Ibope, é a programadora de maior alcance médio diário: 7,5 milhões de telespectadores diferentes.

A Processor atende a mais de 1 mil clientes, fornecendo soluções de BI, gestão de portais e processos (Processor Intraflow), CRM, ERP (AX), outsourcing, BPM e consultoria, entre outros.

Com matriz em Porto Alegre e filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Blumenau, a companhia também mantém unidades em Santiago, Bogotá e escritórios comerciais em Buenos Aires, Madrid e Miami.