Sergio Ferreira, Fernando Riva e Marcelo dos Santos, sócios da Iteris. Foto: Divulgação.

A Iteris, provedora de serviços de tecnologia da informação, fechou o ano de 2015 com um faturamento de R$ 23 milhões. A cifra representa um crescimento de 26% em relação ao resultado de 2014.

Com três unidades de negócios, o mais significativo da Iteris é o desenvolvimento de software, responsável por 70% da receita da companhia. A área de BI (sistema desenvolvido pela Iteris com tecnologias Qlik e Microsoft) registra 20% do faturamento, enquanto a de produtos fica com 10%.

Para crescer em 2016, a empresa aposta especialmente no aumento da receita da unidade de produtos, em que os principais sistemas são o CAP Workflow (ferramenta de workflows para SharePoint) e Iteris PORH (planejamento e orçamento de remuneração e headcount).

Neste ano, a empresa tem o objetivo de alcançar um crescimento de pelo menos 20% em sua receita. Além disso, a companhia tem planos de abrir um programa de canais ainda no primeiro semestre.

“Mesmo com o atual cenário econômico, uma vez que as soluções Iteris permitem otimização de custos e aumento da eficiência, apostamos na manutenção desse crescimento ao longo de 2016”, relata Fernando Riva, diretor de Novos Negócios da Iteris.

Hoje, a empresa atende a cerca de 50 clientes ativos. Entre os principais nomes atendidos pela companhia estão Votorantim, Embraer, Rede, Crefisa e Raízen.

Na área de desenvolvimento de sistemas customizados, as especializações da companhia são intranets com Microsoft SharePoint; aplicativos customizados SharePoint/.Net, especialmente workflows e aplicações colaborativas; sistemas em Net, Java e Mobile e soluções de business intelligence com plataformas Qlik e Microsoft.

Atualmente com mais de 150 colaboradores, a Iteris deve aumentar a equipe em 15% até o final do ano.

A companhia foi fundada em 2009 e conta com 3 sócios fundadores. Além de Riva, que tem passagem por empresas como Janssen-Cilag Farmacêutica, BankBoston, Banco Itaú e Votorantim, lideram a companhia Marcelo dos Santos, diretor Comercial e de Recursos Humanos e Sergio Ferreira, diretor de Consulting Services e Produtos.

Santos já passou por empresas como Pro-IT, Janssen-Cilag, Diebold-Procomp e Asia Motors. enquanto Ferreira atuou em companhias como Arbit, Pro IT, Digicom, Cadmus e Patagon.