Luiza Trajano. Foto: Agência Brasil.
O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo e eletroeletrônicos do país, divulgou seus resultados referentes a 2015, indicando perdas em sua receita, mas apontando um crescimento em sua operação de e-commerce.
No cenário geral, a rede varejista teve um faturamento de R$ 10,5 bilhões, recuo de 8,7% em relação a 2014. Segundo a companhia, apesar da queda, o número representa um percentual inferior à queda média do setor, que foi de 14%, conforme dados do IBGE.
Somente no último trimestre de 2015, o Magazine Luiza registrou um prejuízo líquido de R$ 52,4 milhões e fechou o ano com um prejuízo de R$ 65,6 milhões.
Por outro lado, o e-commerce da companhia teve um aumento de 19,1% no último trimestre de 2015, passando a representar 21,1% do faturamento total da companhia no período.
Segundo a companhia, o avanço do varejo eletrônico foi resultado de melhorias no sortimento de produtos oferecidos e de inovações como o lançamento do aplicativo de vendas para smartphone que conquistou mais de 1 milhão de usuários em quatro meses de lançamento.
Outro ponto positivo apontado pela empresa foi de que os esforços em diversificação de vendas via canal eletrônico aumentou o share de mercado de empresa, assim como reduziu o percentual de recuo no faturamento frente à média do setor.