André Traichel, fundador da Zanshin TI. Foto: Divulgação.

André Traichel, sócio da 29sul, fundou a Zanshin TI para lançar o DojoWeb, um software para gestão de escolas para treinamento de Artes Marciais.

O software, compatível com computadores, tablets, smartphones e smartvs, permite o acesso rápido aos dados de alunos, turmas, presenças, professores e controle financeiro.

Segundo Traichel, o foco específico do software se torna mais atraente para treinadores em relação a sistemas que atuam com academias em geral.

“O DojoWeb é um sistema voltado para escolas de artes marciais, e não genérico. Nele o gestor cadastra lutas e as graduações de cada aluno, além de quando ele trocou de faixa, ações que são familiares para professores de qualquer área das lutas”, relata.

O DojoWeb pode ser utilizado por 15 dias gratuitamente. Depois, o plano básico focado no controle de alunos custa R$ 24,90 mensais. Ainda é possível ampliar o software com novos módulos - mensalidade e financeiro - por R$ 10 ao mês cada. 

Além da experiência com TI, Traichel também tem formação em educação física e está no universo das lutas desde 1985. Hoje, além de professor registrado no Conselho de Educação Física, é faixa-preta 2º dan de Karate-do.

O profissional tem pós-graduação em neuroaprendizagem e em pedagogia empresarial.

“Justamente por estar nesta área e de já trabalhar com gestão, sei da dificuldade de muitos professores de organizarem as suas escolas. No período atual, a gestão de negócios é essencial para equilibrar o orçamento de qualquer empresa”, explica.

A 29sul, onde Traichel atua desde 2005, ,é uma empresa de Teutônia, no interior do Rio Grande do Sul, especializada em software de gestão para o mercado publicitário.