Claudio Tancredi, diretor da Oracle Retail Brasil. Foto: Divulgação.

A Oracle Retail Brasil nomeou Claudio Tancredi como seu principal executivo de vendas no Brasil. 

Tancredi, que atuou nos cinco anos anteriores como diretor de vendas cross industry da Oracle no Brasil, será responsável por liderar a divisão de varejo da empresa, atuando com desenvolvimento estratégico, vendas, serviços e suporte aos clientes no setor de comércio e atacado.

Entre 2012 e 2017, foi diretor de vendas responsável por soluções como bancos de dados, middleware, sistemas de segurança, infraestrutura, cloud e big data, atuando em mercados como retail, utilities, construção civil, bens de consumo, aviação e saúde.

Antes de ingressar na Oracle, o executivo foi diretor de vendas da SAP por quatro anos. Ele também passou por HP, Infor e Siemens PLM.

“É um desafio novo e muito estimulante. A Oracle Retail atende uma incrível comunidade de varejistas de todos os segmentos, ajudando-os a antecipar demandas do mercado, simplificar operações e inspirar maior engajamento do consumidor, aumentando sua capacidade de conectar- se com consumidores omnichannel", diz Tancredi.

Em seu novo cargo, Tancredi se reportará a Carlos Victoria, vice-presidente de vendas para América Latina da Oracle Retail. 

“O varejo brasileiro tem buscado novas fórmulas de crescimento, e trazido cada vez mais a tecnologia como aliada neste processo. Estamos certos de Claudio Tancredi contribuirá para a expansão de nossa estratégia para o mercado brasileiro, neste novo ciclo de crescimento econômico”, comenta Carlos Victoria.