Humberto Machado, novo CFO da Conexa Saúde. Foto: Divulgação.

A Conexa Saúde, player de saúde digital, acaba de anunciar a contratação de Humberto Machado, ex-CFO da holding de escolas Eleva Educação, como novo Chief Financial Officer da empresa. 

Em 2020 a Conexa Saúde teve um crescimento exponencial, com aumento de 150 para 200 mil consultas mensais e fechamento no ano com mais de dois milhões de atendimentos realizados por meio de sua plataforma de telemedicina. 

Machado possui larga experiência em ajudar empresas a crescer, tendo ajudado a expandir a receita no Eleva Educação para mais de R$ 1 bilhão, através de dezenas de aquisições e forte crescimento orgânico. 

O executivo é formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), do Rio de Janeiro, e iniciou sua carreira como estagiário financeiro e administrativo no Colégio Pensi, uma das escolas que se uniu com a Elite Rede de Ensino, originando o Eleva Educação. 

Além de professor por 11 anos no Eleva, também foi gerente executivo financeiro, diretor financeiro e CFO, cargo que exerceu por 4 anos antes de assumir a mesma posição na Conexa Saúde.

“Sempre gostei de construir coisas, ajudar no crescimento estratégico de empresas. Quando recebi o convite para integrar a equipe da Conexa Saúde, senti total sinergia. Além de a empresa ter todos os elementos que me interessaram: história incrível de crescimento, potencial de escala por ser altamente baseada em tecnologia, foco em um dos principais setores do mercado, ainda tem a chancela de grandes nomes por trás da marca, um propósito incrível de democratizar o acesso a saúde de qualidade no país e pessoas com quem me identifiquei”, destaca Humberto Machado. 

Entre os desafios do novo CFO estão estratégia de crescimento, formação de pessoas, organização de processos e formação de times. 

“Desde que cheguei, cerca de 30% do meu tempo é direcionado para entrevistas e treinamento de pessoas. Gosto de usar minhas habilidades de professor para ajudar no desenvolvimento dos melhores profissionais, pois quanto mais a empresa crescer, mais fundamental será ter um time de altíssima qualidade e unido no mesmo propósito”, destaca o CFO. 

Além disso, também será responsável pela análise de soluções digitais necessárias para atender toda a jornada de gestão de saúde do paciente e dos profissionais médicos, e até desenvolvimento interno de produtos ou a busca no mercado, por meio de fusões e aquisições. 

A Conexa Saúde foi fundada em 2016, no Rio de Janeiro, gerencia 6,5 milhões de pacientes com a ajuda de 48 mil profissionais de saúde, em 23 especialidades, e atua nos segmentos B2B e B2C. 

Em sua carteira de clientes estão a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Ambev, Seguros Unimed, Intermédica, entre outros.