Agora sim que ele não sai mais da frente da TV. Foto: reprodução.

A Globosat anunciou o lançamento da versão para iPhone de seu app TudoTV, que apresenta a grade da programação de 450 canais disponíveis nas operadoras de TV por assinatura, entre brasileiros e internacionais, abertos e fechados.

Além das informações em tempo real, o app permite a criação de alertas de programação, disparados por e-mail ou através do próprio aplicativo.

O app ainda traz em destaque as principais atrações da televisão na semana, para facilitar o acesso dos telespectadores a conteúdos específicos. Além disso, o app tem integração com Facebook e Twitter.

O desenvolvimento do aplicativo foi feito em parceria com a Dextra, empresa que já desenvolve soluções para a Globosat deste 2008, o que facilitou o trabalho.

"Os cinco anos de parceria com a Globosat fazem com que nossas equipes tenham uma sinergia muito forte, trabalhando como um verdadeiro time", afirma Bill Coutinho, diretor de Marketing e Tecnologia da Dextra.

O TudoTV foi lançado pela Globosat em junho de 2012, com a versão do app exclusivamente para iPads.

Segundo destaca Gustavo Ramos, diretor de Novas Mídias da Globosat. o resultado do primeiro app foi muito bom, com mais de 40 mil downloads.

"Logo identificamos a demanda de usuários que gostariam de ter o app também em seu celular. Começamos pelo iPhone em função dos pedidos por esta plataforma, mas também trabalhamos para lançar em breve a versão para Android", diz o executivo.