Porto Alegre recebe capacitação sobre LinkedIn. Foto: divulgação.

A WBI Brasil realizará em Porto Alegre, no dia 10 de maio, um workshop sobre usos e práticas do LinkedIn.

A ser realizada na Federasul, das 14h às 18h, a capacitação será ministrada pelo diretor presidente da empresa, Paulo Kendzerski, e tem como finalidade mostrar como planejar ações estratégicas e de gestão operacional na administração de perfis e campanhas de publicidade na rede social.
 
Segundo destaca a WBI, o LinkedIn, embora seja a rede que mais atrai empresas e profissionais para networking, poucos conhecem profundamente a gama de recursos que ele oferece.

Somente no Brasil, a rede social profissional conta com mais de 10 milhões de usuários, segundo números divulgados no final de 2012.

Com o número, o país agora é o terceiro maior em número de cadastrados, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia e empatado com o Reino Unido.

"Muitos desconhecem, mas ela pode ser usada potencialmente como importante ferramenta de negócios entre empresas do segmento Business to Business", afirma a empresa em comunicado.

O workshop tem como público alvo  profissionais do marketing que atuam na gestão de redes sociais empresariais, além de diretores e gerentes ligados à gestão comercial e recursos humanos

Entre os tópicos abordados durante a realização do Workshop estão: Visão geral sobre o Linkedin; Como criar perfis pessoais e corporativos eficientes; Pesquisa avançada e segmentação de usuários; Como identificar oportunidades de negócios/relacionamento nos grupos; Planejamento de presença nos grupos/comunidades; Gestão de contas de anúncios para empresas; Recursos avançados de segmentação da publicidade no Linkedin Ads; e Análise de relatórios de anúncios.

As inscrições para o Workshop estão abertas e podem ser realizadas pelo site da WBI Brasil.