Evento ocorre no World Trade Center das Nações Unidas. Foto: flickr.com/photos/stankuns

A Amazon Web Services realiza na terça-feira, 27 de maio, em São Paulo, a quarta edição brasileira do Amazon Web Services Summit , eventos de cloud computing que contará com a presença do Senior Manager Solution Architect, Miles Ward.

A conferência, que será realizada no World Trade Center (Av. das Nações Unidas, 12551), é gratuita e deverá reunir cerca de dois mil visitantes.

Os participantes também terão acesso a 20 sessões técnicas e de negócios. O conteúdo completo, inscrições e mais informações podem ser vistos no site oficial da conferência.

Ward é um empreendedor de startups de tecnologia com uma década de experiência construindo infraestruturas web escaláveis.

Além disso, Miles Ward presta suporte aos ecossistemas crescentes de provedores independentes de softwares (ISVs) e integradores de sistemas (SIs) da AWS, além de ter sido responsável pelo desenvolvimento de várias inovações com patente pendente na AWS e de ter publicado os documentos SQL Server no EC2 e MongoDB em EC2.

Criada em 2006, a Amazon Web Services iniciou oferta na América Latina no começo de 2012, onde em menos de três meses de existência, já conquistou 40 clientes e parceiros no Brasil, México, Chile, Argentina, Peru e Colômbia.

A lista inclui nomes como Sulamérica, com 6,7 milhões de clientes e lucro líquido de R$ 448,1 milhões no ano passado, e Resource, que faturou R$ 260 milhões em 2011, além de outros exemplos de peso, como Avianca, BRQ, RedHat e TrendMicro.

Com data centers nos EUA, Brasil, Europa, Japão e Cingapura, a AWS atende a clientes de 190 países, oferecendo 21 serviços diferentes, que incluem Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) e Amazon Relational Database Service (Amazon RDS).