Os recursos irão permitir uma evolução na ferramenta. Foto: flickr.com/photos/sshb/

O Colab.re, rede social colaborativa com foco em problemas nas cidade, recebeu aporte de fundos da A5 Internet Investments para melhorar o aplicativo e aperfeiçoar ferramentas.

A rede criada por cinco jovens pernambucanos, disponível para Android e iOS, contará com uma participação acionária do investidos. A empresa afirma ser a primeira plataforma de impacto social a receber um investimento privado no país.

Os recursos oriundos do novo sócio serão empregados no desenvolvimento do produto no mercado, que inclui a expansão de sua presença em novas cidades do Brasil, aquisição de novas tecnologias e ações de marketing.

Além disso, os recursos que virão do novo aporte irão permitir uma evolução na ferramenta Colabo.re, segundo adianta Gustavo Maia, um dos fundadores.

“No ano passado, tivemos um ritmo de melhoria muito lento de nosso aplicativo, devido à escassez de recursos. Agora, para os usuários, teremos condições de oferecer uma plataforma mais sólida e cheia de novidades, a começar pela nova identidade visual e novas funcionalidades” comenta.

Além disso, Maia revela melhorias para o governo que inclui a criação de um painel de gerenciamento de demandas da população, tornando o produto ainda mais atrativo.

“É a certeza de que o pedido de mudança chegará ao conhecimento da gestão municipal” finaliza.

O Colabo.re surgiu a partir do movimento de governança colaborativa nas redes sociais, no Recife, em março de 2013.

Baseado em fiscalizações de serviços públicos e propostas de soluções, a plataforma permite aos 50 mil cidadãos cadastrados de todo o Brasil reportar problemas urbanos enfrentados no cotidiano, como iluminação pública deficiente e calçadas esburacadas, entre outros.

A A5 Internet Investments é um fundo de capital pioneiro no segmento de produtos e serviços digitais brasileiros, como comércio eletrônico, serviços digitais e serviços financeiros.

Baseado na clareza de propósitos e foco em mercados já existentes, o fundo conta com a experiência de ter participado de investimentos em negócios como Shoptime, iBest, Brands Club, Clickon entre outros.