Interior da fábrica da Eliane. Foto: divulgação.

A Eliane, uma das maiores empresas de  revestimentos cerâmicos do Brasil, fez um upgrade na sua infraestrutura de TI com apoio da Sercompe, canal HP sediado em Joinville.

Foram adquiridos por meio do leasing operacional da HP um 3PAR StoreServ 7200 para armazenamento e um HP StoreEver MSL4048 para backup. 

A infraestrutura de backup foi realocada para uma sala cofre, com proteção a incêndio. 

A perfomance do storage aumentou cinco vezes, com expectativa de reduzir em até 90% o tempo consumido para gerenciar o ambiente, eliminar em até 50% os custos com energia elétrica.

Além disso a empresa também trocou seu chassis de servidores blade, seu HP BladeSystem C3000 por um C7000 que dobra a capacidade de servidores de oito para 16. 

A linha de chassis da HP consolida o gerenciamento de servidores, storage, rede e energia em uma única solução em um ambiente unificado. 

Além de contar também com o Insight Control, ferramenta de gerenciamento dos servidores e abre chamados na HP automaticamente em caso de falha e pré-falha.

“Com os novos equipamentos conseguimos aumento de desempenho em várias aplicações e também elevamos nosso nível de segurança”, explica Eduardo Fontanella, coordenador de TI da Eliane. 

Em nota, a Sercompe informa que o upgrade gerou um incremento de apenas 20% nos custos operacionais.

Com seis fábricas no Brasil e centros de distribuição nos Estados Unidos e no Canadá, a catarinense Elaine faturou cerca de R$ 600 milhões em 2012.

A Sercompe está no mercado desde 1987 e atua com tecnologias HP, VMWare, Red Hat e Microsoft.