A Wine passou a utilizar a solução HB.MDM para o gerenciamento de entregas. Foto: Christian Delbert/Shutterstock.

Para garantir eficiência nas entregas realizadas via frota própria, a Wine.com.br apostou em mobilidade. A empresa passou a utilizar a solução HB.MDM, da catarinense HBSIS, para gerenciamento de entregas.

Atualmente a Wine conta com 70% das entregas realizadas apenas por malha rodoviária, segundo o coordenador de distribuição, Hugo Comaccio. 

“Os 30% restantes são realizados por via aérea, mas a entrega ao consumidor final destes pedidos também acontece via rodovia”, explica.

Marcio Neilher, gerente de logística, explica que a escolha pelo HB.MDM se deu, entre outros aspectos, pela possibilidade de integração com a plataforma da companhia e também com outros sistemas já utilizados, como o roteirizador.

Com o HB.MDM, é possível ter a confirmação de entrega no momento em que ela acontece, além do controle da frota e do desempenho do motorista.

“A entrega, além de ser um dos pilares da marca é também um grande diferencial. Além de chegarem rapidamente, os pedidos devem ser transportados de forma segura”, explica Hugo.

A opção pelo HB.MDM foi também uma decisão estratégica para fortalecer este aspecto. 

“Agora contamos com informações sobre as entregas no momento em que elas ocorrem, conseguimos melhorar rotas e otimizar a entrega via frota própria”, finaliza o coordenador.

Lançada em 2008, a loja virtual de vinhos Wine já conta com mais de 2,5 mil rótulos em seu portfólio. São cerca de 200 mil clientes ativos e mais de 80 mil pedidos mensais, que saem do Centro de Distribuição de 6 mil metros quadrados para todo o país.

O e-commerce é controlado pela  e.Bricks Digital, empresa de investimento no setor digital do Grupo RBS. Já fazem parte do portfólio da e.Bricks empresas como Predicta, Pontomobi, Guia da Semana, ObaOba e Hagah.

A HBSIS, de Blumenau, conta com cerca de 275 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (conselhos profissionais), HB.MDM (logística e distribuição) e outsourcing de TI.