A Ticket vai lançar um aplicativo de análise de dados para restaurantes. Foto: sutulastock/Shutterstock.

A Ticket, do grupo Edenred, vai lançar um aplicativo desenvolvido pela empresa para monitoramento e análise de dados estratégicos para restaurantes credenciados. 

O app está atuando em fase piloto em 15 restaurantes credenciados. Ele disponibiliza aos donos de estabelecimentos recursos como análise de desempenho, concorrência e potencial de mercado.

Os estabelecimentos selecionados são restaurantes de pequeno e médio porte de São Paulo. que possuem bom relacionamento com a Ticket. 

"O mundo necessita cada vez mais de soluções de big data e informações em tempo real para saber aproveitar com inteligência cada recurso e descobrir brechas para crescer ainda mais em um cenário de crise. Acreditamos que há no mercado de restaurantes um enorme potencial para implementação dessa filosofia que não é explorado no Brasil", afirma Cyrille Verdier, Diretor de Estratégia e Desenvolvimento da Ticket.

Com o aplicativo, que permite filtrar análises por datas e raios, será possível identificar a participação de mercado do estabelecimento, sua posição no ranking, índice de frequência dos consumidores, ticket médio e potencial de crescimento, entre outras informações.

O piloto do aplicativo terá duração de dois meses e tem oito restaurantes usando a versão para Android, enquanto sete utilizam a ferramenta para iOS.

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 40 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Transporte e Ticket Cultura. Com abrangência nacional, a Ticket atende a 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,3 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros. 

A Edenred, responsável pela criação do Ticket Restaurant, está presente em 42 países e conta com mais de 6 mil colaboradores, cerca de 660 mil clientes, 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados e 41 milhões de usuários. 

Em 2014, o volume de cartões e vouchers emitidos pela Edenred totalizou 17,7 bilhões de euros, sendo 60% em países emergentes.