Return On Investment é um fator chave na hora de decidir comprar software.
Uma meta importante para qualquer fornecedor de software é poder mostrar que sua solução não está apenas automatizando um processo, mas também está gerando valor real e tangível para seus usuários.
Com esse objetivo em mente, a Prophix se envolveu com a Nucleus Research, uma empresa especializada em análise de retorno do investimento (ROI). O resultado dessa colaboração é um estudo de caso compilado pela Nucleus, baseado na análise do cliente Dime Community Bank.
O Dime Community Bank é uma empresa de serviços financeiros que utiliza nossa solução CPM (Prophix Cloud - Corporate Performance Management) para gerenciar e modernizar seus recursos de orçamento e gerenciamento de dados financeiros em todos os seus departamentos e em 29 localidades.
O ponto principal é que o investimento que o Dime Bank fez na Prophix se pagou em cerca de 18 meses, melhorando significativamente os recursos de planejamento financeiro dos funcionários. Especificamente, a solução de CPM da Prophix forneceu a capacidade de automatizar o processo de coleta e consolidação de dados, que antes era feito manualmente por meio de planilhas. A solução também permitiu a introdução à análise de variação em seu planejamento estratégico, proporcionando resultados e relatórios de nível superior e incluindo o rastreamento do desempenho real em relação às previsões planejadas.
Então, qual o valor tangível que essas melhorias geram? Ao alavancar o software CPM da Prophix, o Dime Community Bank obteve economias como reduzir o tempo necessário para concluir manualmente seus processos de consolidação e orçamento de dados.
Da mesma forma, os modelos personalizáveis da Prophix para relatórios e painéis simplificaram cálculos complexos no final do mês e durante a temporada de orçamento, criando valor e melhorando a produtividade do usuário. Por fim, o software da Prophix permitiu que os funcionários do banco se aprofundassem em conjuntos de dados comuns, identificando e analisando áreas de desempenho forte e fraco, o que resultou em economia de tempo e eficiência do processo.
Indiscutivelmente, a Prophix é bem vista por seus clientes em grande parte devido à ênfase na "criação de valor". A empresa possui uma classificação invejável de Net Promoter Score (NPS) de 78. Essa medida no setor de satisfação e probabilidade de recomendação tem uma classificação média entre 35 e 45, com algo acima de 70 é considerado excepcional. Essa força também foi destacada em um recente estudo de mercado concluído pela Nucleus Research.
O relatório, que analisa e classifica vários fornecedores de CPM, avalia seus recursos relativos, analisando a facilidade de uso do aplicativo e a ampla variedade de funcionalidades que o produto oferece. Na última edição do relatório CPM Value Matrix, a Prophix subiu significativamente no ranking, uma das poucas colocadas no quadrante "Líder". A Nucleus observou que “Investimentos em usabilidade e automação de tarefas ajudam seus clientes a obterem valor rapidamente, o que leva a uma forte fidelidade à marca e implantações duradouras.