Foto: Pixabay.
A Portocred Crédito e Investimentos, empresa de crédito fundada em 1996 em Porto Alegre, adotou a solução da omnihunter, fintech sediada em Florianópolis, para reduzir o tempo de liberação de empréstimos a pessoas físicas.
Com a plataforma Online-to-Offline (O2O) recém implantada, a financeira já reduziu de seis para um dia o tempo de liberação e aumentou em 15% o desempenho das vendas de financiamento.
Segundo a empresa, processos que antes eram manuais e dependiam do tráfego de documentos físicos passaram a ser realizados por processamento óptico de dados e documentos capturados pelo celular.
“Nosso antigo trâmite de documentos físicos dependia de empresas de motoboy ou dos correios para interfacear com os clientes potenciais. Isto muitas vezes introduzia insegurança, morosidade e perda de negócios por desistência do tomador”, explica Vitor Tripodi, superintendente comercial da Portocred.
A plataforma dispõe de uma retaguarda de conexões com bases de dados de avaliação de crédito e algoritmos de balanceamento do perfil de risco dos tomadores de financiamento. Tais conexões abrangem órgãos públicos, cadastros de inadimplentes, cartórios, justiça e redes sociais.
Com autosserviço via smartphone para os interessados em solicitar o crédito, a solução combina o procedimento digital com meios presenciais de execução dos processos.
Inclui-se aí uma rede nacional de parceiros de captação de clientes que auxiliam presencialmente no onboarding digital dos tomadores de empréstimo, tendo como ferramenta o próprio smartphone.
Com isso, a Portocred conseguiu expandir sua atuação no território, eliminando o chamado “vazio da rede”, sem a necessidade de criar novos pontos de venda.