NOMES

Sapateiro, ex-Salesforce, está na Zendesk

01/04/2022 07:52

Mais um reforço. Executivo passou por cargos de diretoria na Oracle e Gartner. 

Carlos Sapateiro. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Carlos Sapateiro, ex-diretor de Enterprise Sales da Salesforce, acaba de ser contratado para o mesmo cargo na Zendesk.

O novo diretor da Zendesk é um executivo experiente no mundo de TI corporativa.

Antes de entrar na Salesforce, ele foi diretor de Key Accounts na Oracle para a oferta de nuvem no setor de telecomunicações.

Ele também tem uma passagem como diretor de vendas no Gartner e por diferentes cargos de gerência na Serasa Experian, IBM e Ericsson, onde começou a carreira em 1994 e atuou 15 anos em duas passagens diferentes.

A Zendesk está reforçando sua operação no Brasil, trazendo nomes experientes no setor corporativo.

Ainda nesta semana, a empresa anunciou a contratação de Walter Hildebrandi, ex-estrategista de experiência do consumidor sênior da SAP, para o posto de Chief Technology Officer (CTO) para a região da América Latina.

Hildebrandi já foi diretor de vendas de CRM da Oracle, CIO da Netshoes e gerente de operações de TI da Buscapé, entre outros cargos.

Em dezembro de 2021, foi contratado Fernando Migrone, ex-VP de marketing para o Brasil da SAP para a posição de VP de marketing regional para América Latina da Zendesk.

Já em março deste ano, contratou Allyson de Faria, ex-diretor de marketing para as Américas da Siemens Digital Industries Software, a divisão de soluções de software de CAD e PLM da Siemens, para a posição de diretor de marketing na América Latina.

Fundada na Dinamarca, a Zendesk oferece plataformas de atendimento ao cliente. A empresa abriu a operação brasileira em 2012, dando os primeiros passos para a estruturação de um canal de vendas indireto em 2015.

Já no ano seguinte a operação brasileira começou a bombar, tendo registrado em 2016 o maior crescimento de uma filial no mundo, com alta de 40%.

Na época, a Zendesk tinha 5 mil clientes pagos no Brasil, o que deixava a operação local entre as 10 maiores do mundo.

De lá para cá, a Zendesk mais do que dobrou de tamanho em nível mundial. A empresa cruzou a barreira do US$ 1 bilhão de faturamento anual em 2020, um ano no qual cresceu 26%.

Veja também

TIME
Zendesk anuncia CTO para a América Latina

Gigante de software de atendimento segue reforçando time no Brasil.

CONTRATAÇÃO
Valiati é head de vendas da América Latina na Databricks

Executivo foi um dos primeiros funcionários do Zoom no Brasil.

CONTRATAÇÃO
Ex-Zendesk assume marketing da Ebanx

Com 18 anos de experiência, Maíra Gracini também passou por empresas como Salesforce e Dassault Systémes.

CONTRATAÇÃO
Pegasystems tem nova head de customer success

Com 20 anos de carreira, Elenita Betiol era diretora na Zendesk desde 2016.

INTEGRAÇÕES
VR Benefícios: projeto de atendimento com três fornecedores

Genesys ficou com a integração de canais. Salesforce, com o CRM. ServiceNow, com o workflow.

FUTEBOL
Coritiba atende torcedores com Nexcore

Clube pretende aumentar em 30% o número de sócios neste ano, chegando a 30 mil.