A EZ Commerce integrou sua plataforma aos marketplaces do grupo Netshoes. Foto: flickr/daviderickson.

A EZ Commerce firmou um acordo com o Netshoes para integrar sua plataforma aos marketplaces do grupo.

A partir de agora, os varejistas virtuais de artigos esportivos, vestuários, calçados e acessórios que utilizam a plataforma da EZ contam com uma adesão simplificada aos marketplaces Netshoes e Zattini, graças à unificação e otimização dos sistemas.

Com isso, o e-commerce passa a contar com maior controle da operação, com atualização constante de informações dos produtos, preços, estoque, pedidos, notas ficais e rastreio.

“A parceria surgiu diante da necessidade de uma loja cliente da EZ Commerce com grande volume de vendas integrar suas operações com o nosso marketplace”, afirma Bruno Ortale, head de marketplace do Grupo Netshoes.

Com a integração, os lojistas podem aproveitar o tráfego de mais de 50 milhões de potenciais compradores por mês na Netshoes e Zattini.

“Essa união supre a demanda de todos os lojistas que querem vender na Netshoes e antes faziam isso de forma totalmente manual, usando planilhas. Agora, com poucos cliques, realizam gerenciamento das vendas e estoque”, ressalta Henrique Mengue, CEO da EZ Commerce.

Há cerca de um mês, a VTEX também fechou um acordo com a Netshoes focado na integração de sua plataforma de e-commerce com os marketplaces do grupo.

Até agora, as empresas VTEX e EZ Commerce são as únicas a contar com esse tipo de parceria.

A VTEX faturou R$ 64 milhões em 2015, um crescimento de 45% em relação ao valor conquistado no ano anterior. Para 2016, a empresa pretende bater a marca de R$ 80 milhões em receita. Atualmente, a VTEX possui mais de 1,6 mil lojas em sua plataforma em 16 países.

Enquanto isso, a EZ Commerce abriga cerca de 500 lojas. O plano da empresa para 2016 é alcançar uma receita de R$ 18 milhões, uma alta de 80% frente ao ano passado. A empresa tem 70 colaboradores em Porto Alegre e São Paulo.