PESSOAS

Porto Seguro adota solução da Carpediem RH

01/06/2021 14:26

A empresa foi contratada para fazer a gestão de 10 mil trabalhadores temporários.

O Projeto Meu Porto Seguro contratou 10 mil colaboradores temporários. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Porto Seguro, uma das maiores seguradoras do Brasil, contratou a Carpediem RH, paulistana especializada em recursos humanos, para fazer a gestão dos 10 mil trabalhadores temporários contratados pelo programa Meu Porto Seguro.

O programa da seguradora, iniciado em agosto de 2020, é voltado à capacitação e geração de renda para pessoas que perderam o emprego durante a pandemia. 

Após um período de treinamento, os novos colaboradores receberam o valor de R$ 1,5 mil por mês durante três meses e um mídia kit dos produtos para divulgá-los nas suas redes sociais. 

Dentre os desafios da Carpediem para gerenciar o projeto, estava implementar uma solução tecnológica que fizesse a gestão totalmente digital do RH.

Para isso, a empresa criou a plataforma Carpediem 360º, capaz de gerenciar a jornada do colaborador desde a admissão, passando pela integração e engajamento dos candidatos, até os procedimentos de rescisão.

No projeto, foram realizadas quatro etapas para concluir o processo de admissão, que vai desde o cadastro do candidato até a assinatura do contrato de trabalho digital. Ele também contou com chamadas de vídeo com cada um dos 10 mil contratados.

O sistema foi personalizado com a foto do colaborador e a empresa ofereceu aos candidatos funcionalidades como tutoriais em vídeo e uma central de atendimento on-line, que funcionou em tempo integral.

No portal, também era possível acessar documentos do processo e o holerite digital, cujo download poderia ser feito a qualquer momento, além de um manual de ergonomia interativo e animado, com informações sobre o trabalho em home office.

A Carpediem ainda disponibilizou um dashboard para fornecer indicadores e fazer monitoramento de performance, com reports diários e semanais do projeto para o cliente no cumprimento de metas.

“Para este trabalho, fizemos uma grande força tarefa, com o engajamento de um time enorme, todos exclusivos para o programa. Eles eram das áreas jurídica, tecnológica e financeira, além de recursos humanos e marketing”, conta Marcelo Farias, CFO da Carpediem RH.

Fundada em 2010, a Carpediem RH tem sede em São Paulo e filial em Guarulhos, oferecendo serviços como recrutamento e seleção, gestão de colaboradores temporários, terceirizados e regidos por CLT, pesquisa de clima e diagnóstico organizacional e processo de integração.

Há 76 anos no mercado, a Porto Seguro atua no ramo de seguros patrimoniais e de pessoas e conta com mais 8 milhões de clientes no Brasil, administrados em 101 sucursais e escritórios regionais. Em 2020, a seguradora registrou lucro líquido de R$ 1,69 bilhão, alta de 22,3%. 

Veja também

DUREZA
Golpistas oferecem empregos fakes

Fraude se aproveita de desempregados cobrando taxas em seleções falsas.

EXCLUSIVO
Ex-Linx assume RH da Softplan

Waleska Cunha era diretora da companhia de software para o varejo há seis anos.

TRABALHISTA
Cade investiga formação de cartel entre RHs

Empresas teriam trocado informações sensíveis, como remunerações e reajustes salariais.

CARREIRA
Ex-Nokia é nova gerente de RH da Trend Micro

Com mais de 20 anos de experiência, Janaina Korus também atuou na Siemens.

TALENTOS
Ex-Samsung assume RH da Capgemini

Mércia Gerbase soma ao currículo as empresas Mastercard e Colgate-Palmolive.

SOLUÇÃO
Planeje a transformação digital do seu RH

Saiba como a SISPRO e a Norber podem te ajudar nessa missão em 2021.