Atila Nicoletti, Sales Director Latam na Run2Biz. Foto: divulgação.
Gerenciar a cadeia de Tecnologia da Informação de uma empresa não é tarefa nada fácil; fazer isso para várias empresas ao mesmo tempo é tarefa mais árdua ainda. Esta é a rotina das empresas de MSP (Managed Service Providers), que desenvolvem soluções de gerenciamento de serviços e monitoramento do funcionamento da infraestrutura de TI de vários clientes.
A deficiência na gestão pode causar perdas significantes e, caso não seja feita de maneira profissional, o caos operacional pode ser instaurado. “Empresas de Outsourcing (MSPs) operam com diferentes sistemas para atender seus contratos, o que em muitos casos torna caótica a gestão dos serviços, pois cada sistema tem sua configuração, sua forma de emitir alertas, e isso provoca uma overhead de serviço que o mercado atual não tolera”, diz Atila Nicoletti, Sales Director Latam na Run2Biz, empresa que desenvolveu a plataforma 4Biz para Gestão de Serviços que cai como uma luva para o dia a dia das MSPs.
Por esta razão o mercado tem se aberto cada vez mais para este tipo de solução, que centraliza a gestão dos serviços de vários clientes em uma única plataforma, simplificando e otimizando processos e tomada de decisão a partir do uso de Inteligência Artificial, BI (Business Intelligence) e Workflows.
Imagine uma empresa de TI que tenha uma carteira com dez clientes operando com plataformas distintas. Além de ter uma equipe com conhecimento em cada sistema, cada novo contrato aumenta a complexidade, escalando o problema. Com o 4Biz Service Management, uma única ferramenta gerencia toda a operação, dando maior produtividade ao outsourcing e eliminando retrabalhos.
E isso tem sido comprovado por grandes nomes no mercado de outsourcing, a exemplo de Stefanini, Globalweb, InterOp, Ninecon e Service IT. “O preço justo da plataforma 4Biz nos permite ser ainda mais competitivos. A Run2biz conseguiu criar uma solução que realmente entrega o que promete. Eles não deixam a desejar em nada comparado com os principais players de mercado”, comenta Ivan Pedraza, diretor da Six Intelligent Solutions, no México.