Ricardo Siufi. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O engenheiro elétrico Ricardo Siufi é o novo diretor-presidente da Rio Grande Energia (RGE), uma das oito distribuidoras de energia elétrica controladas pelo grupo CPFL Energia.
 
Siufi é paulista de Ribeirão Preto e integra o quadro executivo da holding CPFL Energia desde 2000.

O executivo já exerceu a alta gestão em diversas áreas da holding CPFL, entre as quais diretoria de Suprimentos e diretoria Adjunta de Gestão da Distribuição.

Também foi gerente das regionais de serviço de campo em Ribeirão Preto e em Santos.
 
Como presidente, ele assume a empresa em um momento de investimentos na rede de distribuição para expansão e automação das redes, além da incorporação de novos equipamentos e ativos elétricos como subestações e linhas de transmissão.

O valor investido não é divulgado.

Além disso, a concessionária vive um momento de expansão da cobertura, ressaltado com a compra, há pouco, da concessão pública de distribuição de energia elétrica para o município de Putinga, região do Alto Taquari.   
 
A ação faz parte das investidas no programa RS Mais Energia até 2014, para o qual a RGE também prevê a inauguração de uma nova subestação no município de Paraí, no Nordeste gaúcho; uma linha de transmissão ligando Erechim a Tapejara, na região do Alto Uruguai, e centros de treinamento de eletricistas em  Caxias do Sul e Santo Ângelo. 

“Entramos em um novo ciclo de trabalho com inúmeras oportunidades. Por meio de uma frente robusta de investimentos, acompanharemos e criaremos um ambiente propício para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, dentro de nossa área de concessão", aposta Siufi.

A RGE atende a 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de cidades do estado.

A área de cobertura se divide em duas regionais: Centro, com sede em Passo Fundo, e Leste, com sede em Caxias do Sul, somando 90.718 km² , ou 34% do território do Rio Grande do Sul.

Desde 2006, a RGE faz parte do grupo CPFL Energia.