André Macedo, CEO da ZeroPaper. Foto: divulgação.

A Totvs Ventures, unidade de venture capital da fabricante de ERP, anuncia um investimento de valor não revelado na ZeroPaper, provedora de software de gestão financeira empresarial na nuvem.

Com o aporte, a empresa assume participação minoritária na startup de Brasília e passa a compor um quadro de investidores que já conta com a aceleradora 21212 e o anjo Maratea Participações.
 
Há seis meses no mercado, a ZeroPaper conta com uma base de 45 mil usuários de seu sistema, e cresce a uma velocidade de 200 a 300 usuários por dia, segundo o CEO André Macedo.

“Temos expectativa de um mercado de 27 milhões de clientes em potencial”, afirma o executivo.

O vice-presidente executivo de Estratégia e Finanças da Totvs, Alexandre Dinkelmann, avalia que a área de atuação da ZeroPaper ainda tem baixa maturidade, em termos de software, no Brasil, com profissionais e empresas muito concentrados no controle financeiro pelas tradicionais planilhas.

“A solução deles também ajuda na educação financeira, auxiliando a formar empreendedores no uso da tecnologia para gestão. A ZeroPaper potencializa o mercado de software de gestão empresarial em que somos líderes na América Latina”, finaliza Dinkelmann.

BRAÇO DE INVESTIMENTO

A Totvs Ventures realizou seu primeiro investimento em janeiro deste ano, com aporte de R$ 3,2 milhões para comprar 20% da uMov.me, plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis da gaúcha Trevisan.

Em abril, a divisão de venture capital lançou o concurso Totvs Start It Up, que vai eleger uma empresa nascente para receber aporte de até R$ 2 milhões e uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos para conhecer o laboratório da Totvs no Vale do Silício, além de visitar outros ambientes de inovação em Mountain View.

O concurso é voltado a projetos de desenvolvimento de tecnologias B2B, sem restrição em relação ao faturamento da startup, e permite que concorram empresas sediadas no Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile.

O resultado sai em setembro.