Prêmio Inovação foi para software para emissão de conta. Foto: flickr.com/ravescuritiba.

O Sistema de Leitura e Impressão de Contas Online, da Mobilidade em Campo, recebeu ontem, 30, na Universidade de São Paulo, o prêmio Inovação. 

Participaram da seleção mais de 170 empresas de todo o país, e as novas funcionalidades do sistema de leitura e impressão simultânea chamou a atenção dos jurados, especialistas no setor de tecnologia de diferentes áreas da indústria.

O Sistema de Leitura e Impressão de Contas Online já está em uso no Brasil, emitindo anualmente cerca de 25 milhões de faturas de água, e está sendo preparado para ingressar no segmento de gás e energia. 

Batizada de LIS (Leitura e Impressão Simultânea), a solução foi desenvolvida no Laboratório de Coinovação da SAP (Co-Innovation Lab – COIL), em São Paulo, na plataforma SAP Hana.

O software permite emissão simultânea de nota fiscal/fatura ou segunda via do cliente, impressão da conta, geração de notificação e auto de infração, coleta e leitura de medidores e abertura de chamados solicitados pelo cliente.

Este ano, a SAP assinou contrato para que os sistemas de Leitura e Impressão Simultânea e os sistemas de Gestão de Equipes em Campo façam parte do portfólio SAP para os clientes no Brasil e América Latina.