A Severo Roth é uma varejista de eletrônicos especializada em equipamentos de som. Foto: Pexels.

A Severo Roth, tradicional varejista de equipamentos eletrônicos em Porto Alegre, firmou um contrato com a TDF para a terceirização das rotinas fiscais e contábeis da empresa.

A TDF atua no mercado a 15 anos e, entre seus serviços, presta consultoria de sistemas de gestão como SAP e Protheus, da Totvs, com o objetivo de qualificar processos e rotinas nos módulos financeiro, contábil, fiscal e recursos humanos.

Utilizando o Protheus desde 2015, a Severo Roth contava anteriormente com um ERP próprio.

“O Protheus foi um investimento com foco na integração dos setores da empresa, pois tínhamos processos de setores independentes”, relata Lucas Zampieron, diretor da Severo Roth.

Com a TDF, o objetivo é reorganizar os setores contábil, financeiro e fiscal. 

“Esta sendo imprescindível a presença deles como consultoria para melhorar a utilização do sistema Protheus, visando a integração de todos módulos do sistema”, completa Zamperion.

Na área de consultoria de ERP, a TDF tem como foco principal a integração das áreas contábil e RH via outsourcing. 

Entre os serviços da empresa estão implantação e manutenção do sistema, compliance fiscal, auditoria de SPED e customização de treinamentos.

Hoje, a empresa atende a clientes na regiões sul, sudeste e no Distrito Federal. Entre as empresas atendidas estão Joape, Widex e ThyssenKrupp Elevadores.