O Banco Safra agora conta com a SafraWallet. Foto: Divulgação.

O Banco Safra acaba de lançar uma carteira digital que permite realizar compras em estabelecimentos por meio de QR Code, NFC e em breve por reconhecimento facial. Com o app SafraWallet também é possível realizar transferências e saques via QR Code.

Para usar o serviço não é necessário ser cliente do Banco Safra. O processo de cadastramento é gratuito, sem a obrigatoriedade de comprovação de renda. 

As ações de transferência, saque e pagamento pela SafraWallet são isentas de cobrança.

O consumidor pode carregar a SafraWallet a partir de transferência de recursos de outra conta, portabilidade de salário e cadastro de cartões de crédito de qualquer banco. No momento da compra, o cliente pode usar o saldo da sua carteira ou algum dos seus cartões de crédito cadastrados.

A solução também está integrada à SafraPay, adquirente do banco que trabalha com um modelo de máquina com credenciamento por meio de autônomos, equipe própria e venda digital. 

Durante o segundo semestre deste ano, a SafraWallet vai agregar novos produtos e serviços por meio de uma plataforma aberta.

Os clientes do aplicativo podem fazer saques em mais de 20 mil caixas eletrônicos e nos ATMs próprios do banco utilizando QR Code.