Paulo Veras, membro do conselho administrativo da CargoX. Foto: Divulgação.

Paulo Veras, fundador da 99, é o novo membro do conselho administrativo da CargoX, startup focada em logística. 

A adição chega em um momento de reposicionamento de marca, que agora passa a concentrar seus esforços nas pequenas transportadoras e empreendedores com até seis caminhões, por meio de um fundo de investimento próprio de R$ 100 milhões. 

"Do mesmo jeito que os aplicativos mudaram o mercado ajudando os taxistas a serem mais eficientes, a Cargo X ajuda mudar o mercado de transporte, ajudando os transportadores a ganhar mais cargas e melhorar seu capital de giro. Dada minha experiência como fundador e ex-CEO da 99, eu consigo contribuir com a estratégia da empresa", afirma Paulo Veras, membro do conselho administrativo da Cargo X. 

Veras também foi diretor geral e conselheiro da Endeavor Brasil por doze anos. Atualmente, atua no conselho de empresas como Estapar e B2W Digital.

"Acredito que no futuro todos os fretes serão transacionados pela internet. A Cargo X é um marketplace que vai permitir ao embarcador e transportador se conectar por meio de uma plataforma eletrônica de um jeito mais seguro e eficiente. No futuro, não existirão caminhões rodando vazios, transportadores sofrendo com a falta de capital de giro e nem cargas sem caminhão", completa.

Junto ao empreendedor, integram o conselho administrativo da Cargo X nomes como Oscar Salazar, co-fundador da Uber, e Hans Hiclker, ex-CEO da DHL.

"Em razão da sua grande experiência no mercado de mobilidade, Paulo traz uma importante visão de negócio para a Cargo X. Nosso critério de seleção para novos membros do conselho administrativo é bastante rígido, queremos investidores que compartilham da nosso propósito de reescrever a cultura do transporte de cargas no Brasil, afirma Federico Vega, CEO da Cargo X.

Fundada em 2013, a CargoX é um marketplace com soluções de tecnologia e capital de giro desenvolvidas para transportadoras e pequenos empreendedores frotistas. A empresa conta com cerca de 350 profissionais.