CONTRATAÇÃO

Ex-AWS é novo CTO da Mambu

01/07/2022 10:02

Fernando Zandona irá liderar o desenvolvimento das capacidades técnicas da empresa.

Zandona fez uma carreira de mais de 11 anos na Microsoft. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Mambu, companhia alemã dona de uma plataforma de gestão na nuvem para bancos, anunciou a contratação de Fernando Zandona, ex-Amazon Web Services (AWS), como novo Chief Technology Officer (CTO).

Zandona fez uma carreira de mais de 11 anos na Microsoft, quando se mudou para os Estados Unidos em 2006. Na empresa, atuou como gerente de soluções móveis, gerenciador de programas e gerente de programa sênior.

O executivo também atuou na Amazon, como gerente técnico sênior de programas e gerente de desenvolvimento de software, e na Amazon Web Services, como gerente sênior de desenvolvimento de software, diretor de engenharia e gerente geral.

Zandona entrou na empresa em meio a uma sacudida geral na gestão, com a contratação de um novos chefes para as áreas de receita, finanças e uma nova "chief of staff" para o CEO.

Fundada em 2011 em Berlim, a Mambu promete entregar uma solução na nuvem capaz de substituir os sistemas tradicionais de core banking de grandes fabricantes ou desenvolvidos internamente pelos bancos.

A empresa tem mais de 800 funcionários e levantou US$ 235 milhões em dezembro do ano passado, em uma rodada de financiamento série E. Essa foi a maior arrecadação de fundos privados para uma plataforma bancária em nuvem.

Presente em mais de 65 países, a carteira de clientes inclui grandes organizações como ABN AMRO, Santander, Orange Bank, Western Union e BTG.

A empresa abriu operação no Brasil em 2020 e o primeiro cliente é a Acesso, focada em emissão, processamento e gestão de cartões pré-pagos internacionais.

O movimento de chegada da Mambu no mercado brasileiro foi iniciado em 2017, quando a atuação no mercado local era coordenada a partir de Miami. Agora, Sergio Costantini, ex-Unie, está no comando da empresa no país.

Veja também

HERMANOS
Gateware tem novo gerente comercial na Argentina

Executivo é argentino, mas fez carreira no Brasil desde 2002.

RESPALDO
Jorge Audy no conselho da Procempa

Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUC-RS é um nome de peso.

CARREIRA
Claro troca Yara por Klabin

Profissional assume como diretor de TI na gigante de papel e celulose.

CONTRATAÇÃO
EqSeed tem novo CMO

Maurício Souza era head de parcerias e novos canais da XP.

CARREIRA
Franceschina assume TI do MP-RS

Profissional estava em diretoria na Procergs e fez carreira na Gerdau.

CARREIRA
Ex-Serpro assume Petrobras

Caio Paes de Andrade vai pegar a batata mais quente do governo federal.