Empresa tem outros fluxos tão perigosos quanto a Internet. Foto: divulgação.

A Usiminas ampliou a proteção do seu ambiente web com o serviço gerenciado de segurança na internet com controle anti-malware nos gateways da Blue Coat.

A Arcon, especializada em serviços gerenciados de segurança, ajudou no gerenciamento, informa o site Computerworld.

A partir da adoção da solução, a Usiminas passou a gerenciar o tráfego de acesso à internet, obtendo, segundo a empresa, otimização dos recursos, diminuição da exposição a riscos e redução dos custos com TI.

Em dez meses foi possível bloquear cerca de 1 milhão de requisições de acesso com suspeita de tráfego malicioso e obteve cerca de 25% de ganho de banda no tráfego de internet.

A plataforma protege usuários distribuídos em cinco sites principais: Belo Horizonte, Ipatinga, Cubatão, Guarulhos e Porto Alegre.

Entre os benefícios alcançados pela Usiminas está ainda a melhoria na classificação do tráfego de/para a internet por intermédio do gerenciamento de políticas de acesso.

Com a solução, tornou-se possível também atender a solicitações de permissão e bloqueio de tráfego, ajustando os filtros conforme as necessidades de negócio da empresa e mantendo os filtros anti-malware atualizados, afirma a empresa.