Fernando Marques Oliveira, presidente da H.I.G. Brasil. Foto: Divulgação

A H.I.G. Capital, empresa de private equity com mais de US$13 bilhões de capital sob gestão, acaba de investir, por meio de sua subsidiária brasileira, um valor não revelado na goiana LG Sistemas, fornecedora de software para RH.

A LG teve faturamento de R$ 52,5 milhões em 2012, alta de 14,3% sobre o ano anterior, e atende a mais de 400 clientes, incluindo nomes como Grupo RBS, Ministério Público de Minas Gerais, Carpathian Gold e Banco Fibra, entre outros.

"O investimento da H.I.G. Capital tem o objetivo de apoiar o nosso crescimento e de fortalecer a nossa capacidade de investimento em pesquisa e desenvolvimento, através de recursos financeiros e estratégicos”, afirma Gustavo Teixeira, presidente e um dos fundadores da companhia.

Já Fernando Marques Oliveira, presidente da H.I.G. Brasil, comenta que a empresa tem um “ótimo posicionamento de mercado”, que ele atribui às equipes de gestão e desenvolvimento da empresa.

Além matriz em Goiânia, a LG possui filiais em Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, empregando mais de 350 colaboradores.

A H.I.G atua em private equity em empresas de médio porte, com base em Miami e escritórios em Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Nova Iorque e São Francisco, além de afiliados no Rio de Janeiro, Londres, Hamburgo, Madri e Paris.

O fundo já investiu e geriu mais de 200 companhias globalmente. O portfólio atual compreende mais de 80 companhias.